Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guerrero pode voltar para manter artilharia em ‘duelo’ contra Pato

Juiz de atlético e fla (paulo cesar de oliveira) recebe camisa do flamengo (Foto: Pedro Barboza)
Escrito por

Quando Guerrero realizou a cirurgia no pé esquerdo, no fim do outubro, os médicos do Corinthians afirmaram que a temporada 2013 havia se encerrado para o camisa 9. Com uma recuperação acima da expectativa, porém, ele pode participar de mais três jogos no ano - deve ficar no banco diante do Flamengo, no próximo domingo, e estar à disposição no duelos contra Internacional e Náutico.

Com isso, o peruano pode entrar em cena para manter a artilharia da temporada no Timão. Hoje, ele é o líder com 18 gols e é perseguido de perto por Alexandre Pato, que marcou 17. Pato deve voltar à equipe titular contra o Fla, após ter cumprido suspensão pelo terceiro amarelo contra o Vasco.

Guerrero e Pato são os principais goleadores da equipe desde o início do ano. O camisa 9 leva vantagem de gols no Paulistão, na Libertadores e na Recopa Sul-Americana, enquanto Pato fez mais gols na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Durante toda a temporada, Tite mostrou preferência pelo camisa 9, que nunca teve status de reserva. Por isso, ele tem mais jogos e minutos em campo. Já Pato nunca manteve uma regularidade. Nas principais decisões do ano, ele iniciou na reserva contra o Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores, Santos, na final do Paulistão, e foi titular diante do Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil, quando perdeu um pênalti de forma displicente e ajudou a eliminar sua equipe.

Guerrero volta aos treinos com assistências para golaços

CORRIDA DE GUERRERO X PATO NA TEMPORADA

PAULISTÃO

GUERRERO - 8 GOLS
PATO - 5 GOLS

LIBERTADORES

GUERRERO - 4 GOLS
PATO - 2 GOLS

RECOPA SUL-AMERICANA

GUERRERO - 1 GOL
PATO - 0 GOL

COPA DO BRASIL

GUERRERO - 0 GOL
PATO - 1 GOL

BRASILEIRÃO

GUERRERO - 5 GOLS
PATO - 9 GOLS