Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guangzhou e Seoul se enfrentam pela Liga dos Campeões da Ásia

Escrito por

Finalistas em 2013, com vitíoria dos chineses à época, Guangzhou Evergrande (CHN) e FC Seoul (COR) se enfrentam na estreia da Liga dos Campeões da Ásia, nesta quarta-feira, às 9h, na China. Os times fazem parte do Grupo H, considerado o grupo da morte da competição, que conta ainda com o australiano Western Sydney Wanderers, campeão do ano passado, e com o Kashima Antlers, do Japão.

Vice-artilheiro da competição em 2013 e principal jogador do Guangzhou, o atacante Elkeson se mostrou animado para o início do principal torneio da Ásia. O ex-jogador do Botafogo tem como principal objetivo da temporada o título e a artilharia da Liga dos Campeões, mas sabe das dificuldades que vai enfrentar e fez elogios ao adversário da estreia.

- A Liga dos Campeões é a principal competição da Ásia. Felizmente, já senti o gostinho de ser campeão e sei o quanto é especial. Esse é o nosso principal objetivo na temporada, conquistar novamente o título. Espero repetir as boas atuações dos anos anteriores. Sonho com a artilharia também. Sei que é uma competição muito disputada, mas estamos focados nisso. Toda estreia é complicada, ainda mais contra um adversário como o Seoul, um time muito forte e bem treinado. Não vamos ter moleza durante o torneio, mas quem quer ser campeão não pode escolher adversário.

Destaque do Red Bull Salzsburg (AUT) nas últimas temporadas, Alan, novo atacante do Guangzhou, vai debutar na competição asiática. O ex-jogador do Fluminense afirmou estar se adaptando muito rápido ao futebol chinês.

- Estou recém-chegado à China, mas minha adaptação está sendo ótima, muito rápida. Os brasileiros têm me ajudado bastante e já me falaram um pouco sobre a Liga dos Campeões. É uma competição muito complicada, dura e nivelada. Espero ter o mesmo sucesso que tive na Áustria. Estou ansioso para o início da temporada. Espero começar com o pé direito.

Outro brasileiro titular na equipe chinesa é o volante Renê Jr., ex-Santos. Com a camisa do Guangzhou, ele foi campeão chinês no ano passado, sendo vice-artilheiro da equipe. Para 2015, Renê Jr. repetiu as palavras de Elkeson, e disse que o principal objetivo é a conquista da Liga dos Campeões.

- Esse ano, a liga é o nosso principal objetivo. Além de ser uma competição muito forte, o campeão leva uma vaga para o Mundial. Quando cheguei na China, o Guangzhou tinha acabado de conquistar esse título e pude ver o quanto é importante. Quero sentir esse gostinho também. Espero que esse objetivo seja alcançado.