Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio vai para quinto jogo em 15 dias e liga alerta para desgaste

Escrito por

A sequência tem sido complicada. O último capítulo de uma maratona de cinco jogos em 15 dias, entre Libertadores e fase decisiva do Campeonato Gaúcho. O desgaste físico do time titular é uma preocupação da diretoria e do técnico Enderson Moreira para o jogo com o Atlético Nacional (COL), nesta quarta, na Libertadores. A derrota no clássico deste domingo se deu por conta também disto, segundo o treinador gremista.

São jogos decisivos nesta sequência. O primeiro jogo foi no dia 19 de março, contra o Newell's Old Boys, na Argentina. Quatro dias depois, entrou em campo nas quartas de final do Gauchão, um domingo. Na quarta, já decidia a vaga na final com o Brasil-RS. Neste domingo, perdeu para o Inter na primeira partida da decisão do Gauchão. Horas depois da partida, o grupo já foi para a concentração. A viagem para a Colômbia inicou às 6h30 desta segunda-feira. O jogo é na quarta, em Medellín.

- A perda é em função de uma sequência. A gente via um grande risco para quarta-feira, achei que faríamos o Gre-Nal em um nível excelente. Acusaram um pouco antes dentro do que estamos planejando. O time está muito bem condicionado. Sabemos que é uma sequência de quem está buscando as duas competições. Temos dificuldade, depois podemos fazer um jogo melhor. Vamos fazer o melhor para o Grêmio - destacou o técnico Enderson Moreira.

A folga maior para os gremistas acontece no próximo fim de semana. Os tricolores não terão de entrar em campo, já que os dias 5 e 6 são reservados para que o Inter inaugure o Beira-Rio. Assim, o Tricolor terá sete dias entre o jogo com os colombianos e o duelo com o Nacional (URU), no dia 10. Três dias antes do segundo jogo da final do Gaúcho.

- Não falo só no aspecto físico, falo no emocional, também. Entrar com a necessidade de anhar o jogo provoca desgaste até antes do jogo - analisou o presidente Fábio Koff.

Com a derrota por 2 a 1, o Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, que deve acontecer no Beira-Rio. Na Libertadores, o Tricolor tem oito pontos, mesma pontuação do Newell's, que já atuou pela quinta rodada da fase de grupos. Se empatar, o Grêmio encaminha a classificação.