Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio tem ‘semana cheia’ após quase quatro meses e Renato já pede férias

Internacional x Atlético-PR (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)
Escrito por

O Grêmio vai, finalmente, ter tempo para treinar. Há quase quatro meses o clube gaúcho joga quarta e domingo, sem descanso. Nesta semana que se inicia, o técnico Renato Gaúcho terá tempo para preparar sua equipe que entra em campo contra a Ponte Preta, no próximo domingo, no Moisés Lucarelli. Após a vitória sobre o Flamengo, o treiandor deu dois dias de folga para o seu elenco e inclusive afirmou que está "precisando de férias".

A última "semana livre" que Renato teve para colocar a mão na massa foi entre os jogos com Criciúma, na Arena, e Fluminense, também em casa. Era o início de trabalho do ídolo no comando: entre os dis 20 e 28 de julho. Desde então, seja por jogos do Brasileirão ou Copa do Brasil, o Tricolor teve compromissos durante a semana, a cada três ou quatro dias.

O curioso é que Renato disse que precisa de férias após assumir o Grêmio em julho. O treinador estava desde 2011 sem trabalhar antes de pegar o Tricolor. O comandante trabalha com G3 no Brasileirão, e por isso a necessidade de estar em segundo lugar. A vitória sobre o Flamengo foi sofrida, nos minutos finais.

- Vamos descansar agora, tenho que esfriar a minha cabeça e depois vou ver o que farei contra a Ponte Preta. Estou precisando de férias... férias - disse Renato.

A situação é um reforço por dois aspectos: a possibilidade de ajustar o time, que recentemente teve o esquema modificado, e a chance de descansar o elenco. Os jogadores admitem o desgaste físico na reta final da temporada.

- Agora que teremos tempo, faltando três rodadas. Não é fácil. Não foi nada fácil. E ainda assim estamos há mais de 20 rodadas no G4. Importante para um treinador é fazer pré-temporada e montar o grupo dele. Não tive esse privilégio. Peguei o trabalho em andamento - comentou o técnico gremista.