Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio recebe Nacional misto para estar em top 3 da Libertadores

HOME Tiago Camilo x Dilshod Choriev - Judô (Foto: Márcio Rodrigues/Fotocom.net)
Escrito por

Já classificado para as oitavas de final, o Grêmio enfrentará um time misto do Nacional (URU) na noite desta quinta-feira, na Arena. O Tricolor garante que entrará focado em campo e tem a justificativa na ponta da língua: trazer as decisões para sua casa nas próximas fases da Libertadores.

O time gremista já não tem mais como ser a melhor campanha geral, por conta da vitória do Vélez Sarsfield na terça-feira. Mas pode ser até segundo colocado no geral, em caso de vitória na Arena e se o Santos Laguna não vencer o Arsenal, na Argentina.

O objetivo é justamente ser das melhores campanhas possíveis para trazer as decisões futuras nas fases eliminatórias. Por isso, o discurso é de valorizar o jogo com os uruguaios, que vem com um time com alguns reservas, mesmo antes de um Gre-Nal que define o campeão gaúcho, no domingo.

O Tricolor não poderá contar com o jovem Luan, que tem uma fratura na mão direita. Será a primeira partida que o meia-atacante ficará de fora. Em sua vaga, Enderson utilizará o meia argentino Alán Ruiz. Durante a semana, o treinador também testou a entrada do meia Jean Deretti na vaga do volante Edinho. Mas o camisa 8 continuará como titular, a princípio.

- Muda a característica do jogador, mas estamos acostumados a jogar. Jogamos de diferentes maneiras. Cada um que entra não sente a ausência do outro, isso é importante.

NACIONAL ELIMINADO E COM TESTES

Já eliminado, os uruguaios usarão o jogo com o Grêmio para testar alguns jogadores. Com campanha ruim na Libertadores, com apenas um ponto ganho - junto com o Universitário (PER), é a pior campanha -, o Bolso terá, por exemplo, a estreia de Sebastian Coates no segundo tempo. O zagueiro ex-Liverpool voltará após recuperar-se de lesão no joelho.

A equipe tem mudanças em relação ao time que perdeu para o Tricolor no Parque Central. Cruzado, Calzada e De Pena, por exemplo, estão fora do provável time inicial de Pelusso. O Nacional está em nono no campeonato uruguaio, com 12 pontos ganhos em nove partidas.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X NACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 10/04/2014 - 22h
Árbitro: Oscar Maldonado (BOL)
Auxiliares: Efrain Castro e Wilson Arellano (BOL)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Alán Ruiz e Dudu; Barcos - Técnico: Enderson Moreira

NACIONAL: Gustavo Munúa; Jonathan Píriz, Guillermo De Los Santos, Andrés Scotti e Juan Manuel Díaz; Gonzalo Ramos, Diego Arismendi, Nicolás Prieto e Alfonso Espino; Iván Alonso e Santiago García - Técnico: Gerardo Pelusso.