Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio projeta jogo ‘duro’ contra Figueira e mira recuperar pontos

Rosberg - Treino do GP da Alemanha (Foto: Christof Stache/AFP)
Escrito por

Depois de retomar o Brasileirão com empate, na Arena, o Grêmio volta a jogar já neste sábado, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 18h30. Mesmo que o rival habite a parte mais baixa da tabela, os gremistas fazem coro e afirmam que o jogo será difícil. Mas a projeção é de recuperar os pontos que ficaram contra o Goiás diante dos catarinenses.

Sem fazer nenhum ponto dentro de casa, o Figueira tem apenas sete pontos ganhos e é 17° colocado. O Grêmio é o nono, com 16. Apesar da discrepância na tabela, em campo as ações se equivalem.

- Sabemos que É uma equipe muito dura. Tivemos a chance de fazer os três pontos em casa, com a nossa torcida, e não deu, então vamos fazer o possível para conseguir os três pontos lá - disse o argentino Alán Ruiz.

O comandante gremista não deve fazer nenhuma mudança na equipe. Enderson Moreira acredita que seu time pode aproveitar alguns espaços que projeta que o Figueirense deixará, por jogar em casa.

- É jogo dos mais difíceis. A equipe está lá embaxo, mas busca o resultado e se qualificou. Conseguiu uma grande vitória. Ganhar nunca é fácil ganhar do Coritiba. A expectativa de um jogo difícil, esperamos que eles possam dar alguns espaços e que a gente possa produzir melhor - avaliou Enderson.

O Grêmio deve ter Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Saimon; Ramiro, Riveros, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos. Os gremistas tentam superar um jejum de quatro jogos sem marcar e sem vencer no Brasileirão. O estado vizinho, porém, traz boas lembranças: a única vitória fora de casa veio contra a Chapecoense, com dois gols de Barcos.