Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio procura ‘sacudida’ para mudar atitude e se recuperar na Libertadores

TUF (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

A sequência de jogos ruins preocupa o Grêmio. Principalmente pelo que vem pela frente: as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Tricolor já viaja nesta segunda-feira para Buenos Aires, onde enfrenta o San Lorenzo na quarta-feira, no Nuevo Gasómetro. O discurso é que o elenco precisa de uma chacoalhada interna para reagir.

A iniciativa partiu de um dos líderes do elenco. Edinho, na saída de campo do Orlando Scarpelli, afirmou que era necessária uma mexida para que os jogadores mudassem um pouco a postura. A vitória apagará os dois últimos resultados ruins, acredita o volante.

- Brasileiro é assim, são jogos duros, mas temos uma batalha no meio da semana. Temos que dar uma sacudida no vestiário, precisamos de guerreiros na quarta-feira. No início do ano jogamos demais e ganhamos. Foram os dois jogos sem uma boa atuação. Se na quarta a gente fizer uma boa atuação e ganhar, esquecem isso - comentou o volante Edinho.

A pressão aumentou após a derrota para o Atlético-PR, neste domingo, no Orlando Scarpelli. O Tricolor já estava questionado pela goleada sofrida no Gre-Nal do outro domingo, no Centenário. Enderson Moreira mesmo afirmou que entende a pressão recebida em Santa Catarina vinda das arquibancadas.

- Temos que mudar o comportaento, quarta-feira é o jogo da vida. É uma competição que é mata-mata, quem não superar está desclassificado. Tem que mudar alguma coisa. Melhorar o que precisa ser melhorado e levar outra atitude para campo - concordou o diretor-executivo gremista Rui Costa.

O Grêmio tem treinamento marcado para a manhã desta segunda-feira. A viagem para Buenos Aires acontece no meio da tarde. O Tricolor deve te mudanças na defesa para o jogo, com Werley e Rhodolfo retonando ao time titular.