Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio minimiza pressão e quer ‘usar a bola’ para segurar Newell’s

Flamengo na Bolívia (Foto: Wallace Borges)
Escrito por

O jogo é daqueles decisiivos. O ambiente será hostil certamente. Mas o Grêmio espera quebrar todo este clima complicado e torná-lo até mesmo um pouco ruim para o Newell's Old Boys com posse de bola, na quarta-feira, às 22h, no Marcelo Bielsa. E o discurso é de mninimizar a pressão do confronto pela Libertadores.

A partida na Arena é uma primeira amostragem do que os argentinos são capazes. Controlaram o jogo no primeiro tempo, embora não tenham criado chances de gol. Os gremistas esperam um adversário mais incisivo. O lateral Pará tem a receita para parar os gringos.

- Temos que ter a bola nos nossos pés, aí fazemos o adversário correr. Façamos também com que a torcida tenha um pouco de desconfiança. Sabemos que não é fácil, a torcida vai empurrar eles e é fundamental para quem joga em casa. Mas vamos conversar e falar mais sobre o jogo. Se trata de uma final, queremos muito essa vitória lá em Rosário para encaminhar essa classificação - destacou o lateral-direito do Tricolor.

Outro ponto levantado é diminuir a importância do ambiente do jogo. O estádio certamente receberá bom público, como a Arena na última semana. Mas isto não preocupa tanto os tricolores.

- É uma pressão de todo o grande jogo. Sabemos da nossa responsabilidade e nossos objetivos. E sabemos da força da torcida deles. Mas o futebol se resolve nas quatro linhas. É 11 contra 11 e faremos nosso melhor para sair com a vitória - completou o volante Ramiro.

O Grêmio chega nesta terça-feira pela manhã em Rosário. Irá treinar no Marcelo Bielsa no período da tarde. Dudu e Alán Ruiz disputam a vaga de Zé Roberto, com lesão no tornozelo esquerdo.