Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio espera fim de ‘besteiras’ de Renato e torcida para união fazer diferença

Vinícius deixou o seu na decisão da Liga Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Escrito por

A vitória da última rodada, com 1 a 0 sobre o Vasco, serviu para que a fase ruim, de jejum de gols e de resultados positivos, fosse superada. Também, porém, marcou algumas vaias para o técnico Renato Gaúcho, principalmente quando da subsituição do camisa 10 Zé Roberto. O clube gaúcho espera que tudo isto fique para trás e o apoio faça diferença neste domingo, contra o Flamengo, às 19h30, na Arena.

Uma série de entrevistas de Renato pegaram mal junto aos torcedores. Principalmente quando disse que gremista de verdade era o que ia na Geral do Grêmio e que não havia assinado seu contrato porque não quis. A entrevista de sexta-feira caiu como uma luva, quando o treinador mudou um pouco o discurso e afirmou que quer que todos os gremistas da Arena se espelham na torcida que canta atrás de uma das goleiras da Arena. E que o vínculo não foi acertado por "falta de tempo".

- Às vezes o torcedor fala uma besteira, às vezes o Renato fala uma besteira, mas a gente tem que se unir. Quando eu treinava outros times, Vascom Fluminense, era duro vir aqui jogar, é essa força que quero. A Geral puxando e em cada canto da Arena os torcedores cantando junto. A tristeza do torcedor é nossa tristeza. O objetivo do torcedor é o do grupo. Mais do que nunca, uma união grande, entre nós e o torcedor. Sempre houve, mas mais do que nunca agora. O objetivo é buscar o segundo lugar - garantiu o técnico Renato Gaúcho.

As escolhas do comandante trouxeram um pouco de estremecimento na relação. Os gremistas não concordavam com a reserva de Zé Roberto e Elano, e pediram o nome de ambos algumas vezes. Além disso, a presença de Barcos no time causa controvérsia junto às arquibancadas, por conta da escassez de gols do Pirata com a camisa tricolor.

- Tem que incentivar o tempo todo, temos que buscas a vitória, para colocarmos o Grêmio na Libertadores. A campanha é fantastica, temos chance de buscar o segundo colocado. O torcedor apoiando, o jogador se sente mais seguro. No momento que falo da Geral, é que o torcedor tem que apoiar como a Geral. São tão gremistas quanto eu. Falo para o bem do Grêmio e para o bem do torcedor. Quero que eles estejam incentivando o meu grupo o tempo todo para a gente conseguir os três pontos e quem sabe a vice-liderança - finalizou o treinador gremista.

O time deve ser repetido neste sábado, na Arena. A tendência é que Zé Roberto seja mantido no meio-campo, com o 4-4-2 sendo o esquema. O último treinamento, no sábado, foi fechado.