Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio se enche de confiança para chegar ‘bem longe’ na Libertadores

Escrito por

A vitória dentro do Atanasio Girardot inflou a confiança do Grêmio. Em meio a uma decisão do Campeonato Gaúcho e classificado na Copa Libertadores da América, o time gaúcho como um todo está satisfeito com o que foi feito na competição. Tanto que o sempre comedido Enderson Moreira destacou que o Tricolor pode chegar "bem longe" e fazer um bom ano de 2014.

A pressão no clube gaúcho sempre é grande. Bicampeão da América, o tiime não ganha um título de expressão desde 2001, com a Copa do Brasil. O presidente Fábio Koff, após o empate com o Newell's, na Argentina, também já tinha caminhado neste sentido.

- Eu sou um cara emocional. Às vezes tenho que estar concentrado, observando o que o jogo está nos propondo, para fazer as intevernções que preciso. Mas eu vibro muito. E evidente que sei o quanto foi importante o resultado. E a expectativa nossa é que eu a gente possa crescendo e jogando futebol de alto nível. Esperamos que a equipe possa chegar longe, bem longe na Libertadores. Temos tudo para ter um grande ano - destacou Enderson Moreira.

A vitória resgata a confiança do elenco, que havia perdido para o rival Internacional na primeira partida do Gauchão. A campanha na Libertadores é praticamente impecável. Ainda não perdeu atuando fora de casa no Grupo 6. Tem 11 pontos em cinco jogos e uma das melhores campanhas da Libertadores. Sofreu apenas um gol, por exemplo. E vem se mostrando sólido. Mas tudo isso havia sido colocado em xeque com a atuação ruim no Gre-Nal. Enderson deu a receita para voltar ao bom momento.

- O mais importante é a estabilidade. Perdemos um jogo muito importante para nós, nossa torcida ficou chateada, alguns criam dúvidas, mas o importante é dar estabilidade. Não mexi na equipe. A equipe veio do mesmo modo que jogou no domingo. Temos que passar a segurança e que os mais jovens se sintam amparados. Os experientes já estão acostumados, sabem que um dia você é herói e outro é vilão - explicou o comandante gremista.

O Tricolor chega em Porto Alegre no final da madrugada desta sexta-feira. Terá o fim de semana de folga, já que as datas são reservadas para as festividades de reabertura do Beira-Rio. E volta aos trabalhos na segunda-feira. Um treinamento para as 14h30 está marcado, para o Olímpico.