Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio encerra jejum no Gre-Nal com goleada e vira terceiro: ‘Para o Felipão’

Escrito por

O Grêmio está no G4. E a entrada no grupo especial do Campeonato Brasileiro veio de maneira especial. O Tricolor é terceiro colocado, superando o Atlético-MG no saldo de gols, e acabou com o jejum de dois anos sem vencer Gre-Nal. De quebra, venceu a primeira na sua Arena e devolveu o 4 a 1 sofrido na final do Campeonato Gaúcho deste ano.

Os jogadores, após o apito final, admitiram que sofriam muito pressão da torcida por não ter ganho Gre-Nal nesta gestão de Fábio Koff. A última vitória havia sido em agosto de 2012, no Beira-Rio, com gol de Elano.

- Acho que foi, se não foi um dos melhores, emocionalmente acho que foi o melhor. Mais de dois anos que não vencia Gre-Nal, eu não tinha ganhado nenhum. Estávamos sendo cobrado por isso, por vencer um Gre-Nal, no dia a dia a gente sofria essa pressão. Mas trabalhamos e lutamos. É uma vitória importante, para o Felipão e para a torcida que sempre nos apoiou - destacou Rhodolfo.



A vitória também tem um gosto especial pelo treinador. Luiz Felipe Scolari completa 66 anos neste domingo. O tema foi abordado pelos jogadores na saída para o vestiário, com grande comemoração dos torcedores na zona mista.

- Para o Felipão, para a torcida, é isso, no começo do ano, perdemos na final do Gauchão, sabíamos que a gente tinha condição de vencer eles. Agora é curtir esse momento, entramos definitivamente no G4 - comemorou Dudu.