Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio chega para ‘jogo do ano’ prestes a bater marca de 400 minutos sem gols

Clemer recebe o carinho dos colorados no Centenário (Foto: Guilherme Araujo | TXT Assessoria)
Escrito por

A marca é a maior do ano. O Grêmio atingiu, com o empate em 0 a 0 com o Bahia, nesta quarta-feira, quatro partidas sem marcar gols. O último foi aos 7 minutos do clássico Gre-Nal do dia 20 de outubro. Somados os três jogos seguintes, já são 398 minutos sem que o Tricolor coloque a bola nas redes. Tudo isso acontecendo antes de uma decisão que o clube gaúcho precisa marcar no mínimo um gol se quiser se classificar para a final da Copa do Brasil superando o Atlético-PR.

O contraditório é que o Grêmio vem atuando com três atacantes. E não vem marcando. Vargas fez o gol no clássico. Kleber não faz um gol desde o dia 7 de setembro, na vitória sobre a Portuguesa. Barcos não marca desde o dia 16 de outubro, na vitória sobre o Corinthians. Foi o único gol do argentino no segundo turno, além do anotado na vitória sobre o Náutico, dia 11 de setembro. Na Copa do Brasil, não foi às redes. O Pirata perdeu diversas chances diante do Bahia.

- Às vezes sim (ansiedade atrapalha), não é só o Barcos. Qualquer atacante fica ansioso para querer fazer o gol e não tem a tranquilidade necessária. Mas de fora é fácil falar. Importante é que ele (Barcos) criou. O Lomba fez uma grande defesa. A bola não quis entrar. Com esse grupo, estamos ali nas duas competições. Não é nada fácil chegar a um mês das férias, em duas competições, bem nas duas - minimizou Renato Gaúcho.

Para virar o placar na quarta, o Grêmio precisa ou ganhar por 1 a 0 e levar a decisão para os pênaltis - como foi a classificação contra o Corinthians - ou vencer por dois gols de diferença. O elenco gremista sabe que precisa ser mais efetivo, como foi na arrancada do primeiro turno do Brasileiro.

- É o jogo mais importante da temporada, temos que vencer. É se concentrar, pensar e vencer na quarta. Pecamos na finalização, tínhamos que ter feito os gols. Não podemos errar os gols que perdemos hoje na quarta-feira, não podemos dar esse mole - sentenciou Kleber Gladiador.

O Tricolor se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no Estádio Olímpico. O time que entra em campo na quarta deve ser o mesmo deste domingo, mais o acréscimo do lateral Pará na vaga de Moisés.

Grêmio empata com Bahia e continua na luta pelo G4