Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio busca virada contra ‘motivado’ San Lorenzo com apoio da Arena

Raul Plassmann - Cruzeiro (Foto: Thiago Fernandes/LANCE!Press)
Escrito por

A quarta-feira será de fortes emoções em Porto Alegre. Depois de perder na Argentina, o Grêmio busca a virada contra o motivado San Lorenzo, às 22h, para se manter na Copa Libertadores da América e avançar às quartas de final da competição.

O duelo na Arena vai contar com casa cheia e o Tricolor precisa no mínimo fazer 1 a 0 para levar o jogo para os pênaltis. Se postular a classificação direta, os gaúchos precisam vencer por dois gols de diferença. O Ciclón se classifica com empate e até mesmo derrota por um gol de diferença, desde que marcando gol em Porto Alegre.

- Acho que vão jogar retrancado e vão segurar um pouquinho mais. Mas o San Lorenzo sabe do nosso potencial, terá mais cuidado - projetou o camisa 9 Barcos.

Enderson Moreira contará apenas com um desfalque: o zagueiro Rhodolfo. Terá no restante das posições, força máxima. Na lateral esquerda, Wendell vai para o jogo, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo. No meio, Luan deve começar a partida na vaga do volante Ramiro, com Riveros e Edinho trabalhando na proteção à defesa.

A partida tem ares de decisão para o treinador, que viveu pressão após a sequência de três derrotas, mas ganhou alívio no ambiente tricolor após a vitória sobre o Atlético-MG, com os reservas. Dependendo do resultado, a cabeça do comandante pode rolar.

Dos 26 mil ingressos colocados à venda, restam menos de três mil para o jogo. A tendência é que um novo recorde seja batido na Arena, com público na casa dos 47 mil torcedores.

RIVAL MOTIVADO

O San Lorenzo chega na decisão com a vantagem e sabendo do clima de pressão que vai viver na Arena. A grande estrela é o garoto Corrêa, autor do gol no Nuevo Gasómetro. Blandi integrou a delegação que viajou para Porto Alegre e pode ser novidade, recuperado de pisão no pé. Os gringos se dizem motivados em um ambiente que envolve tudo o que o jogador pede.

O estádio, dos melhores do continente, estará lotado. A partida reúne a rivalidade entre argentinos e brasileiros. É um jogo eliminatório, que vale a permanência na Libertadores, maior competição da América do Sul. Tudo isso deixa o San Lorenzo, que nunca ganhou a taça, bastante tranquilo para o jogo. 

- Qualquer jogador gosta de jogar assim na Copa Libertadores, um estádio como esse que jogaremos. Não tem como estar mais motivado que isso - destacou o lateral-direito Buffarini.

Romagnoli, principal jogador da equipe, é mais uma vez desfalque. A tendência é que Edgardo Bauza possa repetir a escalação da vitória em casa sobre os tricolores. Piatti, que enfrenta problema estomacal desde antes da partida de ida, está recuperado e, segundo o treinador, não apresenta nenhuma necessidade de cuidado especial. Poderá jogar tranquilamente.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X SAN LORENZO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 29/04/2014 - 22h
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Carlos Pastorino e Nicolas Taran (URU)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Pedro Geromel e Wendell; Edinho, Riveros, Luan, Zé Roberto e Dudu; Barcos - Técnico: Enderson Moreira.

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Valdés, Gentiletti e Más; Mercier, Villalba, Ortigoza e Piatti; Matos e Corrêa - Técnico: Edgardo Bauza.