Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio bate o Passo Fundo e ameniza crise da equipe no Gauchão

Escrito por

Alívio. É o sentimento que paira sobre o Grêmio na noite desta quarta-feira. Após duas derrotas consecutivas pelo Campeonato Gaúcho em plena Arena, a equipe de Luiz Felipe Scolari derrotou o Passo Fundo por 2 a 0 e reencontrou o caminho das vitórias no Vermelhão da Serra, com gols de Erazo e Pedro Rocha, em jogo válido pela sexta rodada da competição estadual.

Com o triunfo, o Tricolor sobe para nove pontos em seis partidas. Na próxima rodada, o Imortal recebe o Juventude, na Arena, na segunda-feira, às 20h30.

PASSO FUNDO PERDE CHANCES, E GRÊMIO É LETAL

Mesmo com nova formação tática e com Pedro Rocha lançado como titular, o Grêmio iniciou a partida com os mesmos erros de sua campanha no Gauchão. Além de falhar em passes e cruzamentos, a equipe de Luiz Felipe Scolari dava brechas para contra-ataques do Passo Fundo.

Logo aos sete minutos, Branquinho surgiu livre, mas finalizou em cima de Marcelo Grohe. Em seguida, Felipe Klein encheu o pé, para nova defesa do camisa 1 gremista.

Aos poucos, o Imortal se firmou e encontrou o caminho das redes na bola parada. Douglas cobrou escanteio e, sozinho, Erazo subiu para marcar aos 13 minutos.

À exceção de conclusão de Felipe Klein salva por Grohe, o Vermelhão da Serra viu os gremistas se lançarem à frente. No entanto, apesar de dominar as ações, a equipe ameaçou Vanderlei somente com duas conclusões de Pedro Rocha.

COM POSTURA OFENSIVA, GRÊMIO DEFINE A VITÓRIA

A volta do intervalo trouxe um Grêmio com fôlego para tentar espantar a crise que ameaça o clube. Logo no primeiro minuto, Douglas cobrou escanteio e, após a bola raspar na cabeça de Marcelo Oliveira, passou próxima da meta do Passo Fundo. Dois minutos depois, Fellipe Bastos arriscou da meia-lua e exigiu Vanderlei.

De tanto pressionar, o Grêmio ampliou aos cinco minutos. Douglas avançou pelo meio e tentou um lançamento. Após um desvio da zaga do Vermelhão, a bola chegou à feição de Everaldo, que tirou de Vanderlei. Antes de a bola cruzar a linha, Pedro Rocha concluiu e ampliou a vantagem.

Com a entrada de Cléverson no lugar de Felipe Klein, o time da casa esboçou uma reação e viu o Grêmio diminuir o ritmo. Além do camisa 17 ameaçar Grohe três vezes, Michel cabeceou por cima da meta uma boa oportunidade. O Imortal respondeu em finalização de Júnior, defendida por Vanderlei.

Aos poucos, a equipe de Felipão cadenciou a partida e voltou a ameaçar apenas aos 33, em finalização de Júnior de fora da área. A cinco minutos do fim, Douglas cruzou e a bola parou na trave de Vanderlei. Mesmo com erros, o Grêmio reencontrava o caminho das vitórias.

FICHA TÉCNICA
PASSO FUNDO 0x2 GRÊMIO

Data-Hora: 18/02/15 (22h)
Estádio: Vermelhão da Serra, em Passo Fundo (RS)
Árbitro: Francisco Silva Neto (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Elio Nepomuceno Júnior (RS)
Cartões amarelos: Felipe Klein, Gustavo (PFU), Marcelo Oliveira, Rafael Galhardo, Júnior, Marcelo Grohe (GRE)

GOL: Erazo, 13/1ºT (0-1), Pedro Rocha, 5/2ºT (0-2)

PASSO FUNDO: Vanderlei, Henrique Choco, Rafael Santana, Gustavo e Xaro; Rudiero, Janderson (Henrique, 28/1ºT), Souza, Felipe Klein (Cleverson, 12/2ºT) e Branquinho; Michel (Eraldo, 24/2ºT). Técnico: Beto Campos.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Rafael Galhardo, Erazo, Rhodolfo e Júnior, Araújo (Walace, 33/2ºT), Fellipe Bastos (Matías Rodríguez, 38/2T), Marcelo Oliveira e Douglas; Pedro Rocha (Lucas Coelho, 23/2ºT) e Everaldo. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

VEJA OS DEMAIS RESULTADOS DA RODADA:

18/02/15
União Frederiquense 1x1 Lajeadense
Avenida 0x0 Novo Hamburgo
Aimoré 0x0 Cruzeiro-RS
Veranópolis 0x0 São Paulo-RS
Brasil de Pelotas 0x1 São José-RS

19/02/15
Juventude x Caxias

01/04/15
Internacional x Ypiranga