Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio se aproxima dos 500 minutos sem marcar e preocupa presidente

Escrito por

O 0 a 0 na noite desta quarta-feira não só deixou o Grêmio alijado da disputa da Copa do Brasil. Marcou também a sexta partida que o time gaúcho não conseguiu marcar um gol. Marcou o quinto jogo que o Tricolor não consegue vencer. A seca de gols dos gremistas já passa a preocupar o presidente Fábio Koff.

O último gol gremista foi no Gre-Nal, marcado por Vargas, aos sete minutos do segundo tempo. Desde este instante, foram cinco jogos sem marcar. No total, 488 minutos que o time não vai às redes. Se chegar aos 12 minutos do jogo com o Cruzeiro, no domingo, e não fizer gol, chegará aos 500 minutos sem uma comemoração.

- Já se vão aí 480 minutos sem que o Grêmio faça um gol. Esperamos que isso passe, seja uma má fase dos artilheiros, esperamos que passe. O que preocupa é a repetição dos quatro ou cinco jogos. Barcos foi goleador no ano passado, Vargas não há jogo de seleção que não faça gol. Mas não estão acontecendo. Uma hora dessas o Grêmio vai converter os gols e ganhar os jogos - comentou o presidente Fábio Koff.

O técnico Renato Gaúcho também não se aprofundou muito sobre a questão. Justificou a queda com o tradicional "a bola não entrou". E deu a entender que o problema da situação tem sido a qualidade dos finalizadores, já que o time tem criado bastante oportunidades. Barcos, novamente, ficou na frente do goleiro adversário. Com chutes de longa distância, Ramiro, Vargas e Alex Telles assustaram. O volante chegou até a marcar um gol, anulado.

- Já é outro problema... hoje criamos mais de 15 finalizações. Estamos criando. No momento delicado, criamos e infelizmente a bola não entrou. Vamos torcer para que ela possa voltar e que a gente consiga o objetivo agora que é colocar o Grêmio na Libertadores - disse Renato, ao responder se ele já sabia a razão da ausência de gols do time.

O Grêmio terá a quinta-feira de folga para o elenco. O clube gaúcho volta a trabalhar apenas na tarde de sexta-feira, ao iniciar a preparação para o duelo com o Cruzeiro, no domingo, no Campeonato Brasileiro.