Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com grandes objetivos, Cuevas tem difícil vitória na estreia em São Paulo

Escrito por

O uruguaio Pablo Cuevas, 32º do ranking da ATP, sofreu, mas cumpriu a meta de abrir bem a temporada sul-americana sobre o saibro ao vencer o tcheco Jiri Vesely, na estreia do Brasil Open. Cuevas aguarda por rival argentino.

O urguaio precisou de 2h06 de partida para fechar o placar em 6/4 3/6 7/5 tendo convertido 15 aces contra seis do rival, que venceu 6% dos pontos com primeiro serviço contra 87% de Cuevas, que iniciou a partida bem, conquistando uma quebra de saque no terceiro game da primeira etapa e administrando bem a vantagem com seu jogo variado.

Na segunda parcial, o jogo ficou mais difícil para Cuevas, que viu Vesely arriscar mais, buscar as paralelas e pressionar. A tática deu certo e no oitavo game do set, o urguaio saiu de um 40-0 favorável para ter o serviço quebrado e ver o rival sacar para o set.

Na terceira etapa, o uruguaio, que não gostou de ouvir dos jornalistas que a partida ante a Vesely lhe era fácil, foi quebrado no nono game, mas acreditou e buscou a quebra de igualdade no décimo game e pressionou, variou conquistando a quebra crucial para fechar a partida.

Em entrevista na saída de quadra Cuevas fez sua análise da vitória, jpa que viu o rival sacar para a partida com 5/4 no terceiro set.  "Comecei bem, jogando bem. depois o jogo se complicou, mas eu sempre senti que podia bater melhor na bola, então, um pouco por esta convicção, segui lutando e consegui dar a volta por cima e ficar com o jogo".


"A verdade é que eu gosto de ganhar mais fácil, mas hoje foi assim: difícil, mas estou sempre confiante de que posso dar a volta por cima e consegui no final. Eu sabia que tinha que ganhar o jogo, não por ser um rival fácil, mas me coloquei uns objetivos nesta gira e de maneira que precisava começar bem. Hoje me custou mais do que eu pensava", revelou o uruguaio.

Na próxima rodada, Cuevas enfrenta o vencedor do duelo de argentinos entre os amigos Federico Delbonis e Facundo Bagnis e analisou a possibilidade de rivais: "São dois canhotos. Um tem um jogo mais agressivo que o outro, mas quem vier será um jogo difícil".