Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em grande jogo, Liverpool bate City e vê título mais perto

Internacional x Grêmio - D'alessandro (Foto: Ricardo Rimoli/ LANCE!Press)
Escrito por

O Liverpool deu, neste domingo, um grande passo em busca do tão sonhado título inglês, que encerraria um jejum de 24 anos e seria o primeiro da era Premier League. Diante de 45 mil torcedores, os Reds derrotaram o Manchester City por 3 a 2, chegaram à décima vitória consecutiva e abriram sete pontos de diferença para os rivais, que seguem com dois jogos a menos e estão em terceiro, também atrás do Chelsea. O resultado ainda foi importante porque deu ao Liverpool a condição de depender só de suas forças para levantar a taça.

Assim como todos os jogos realizados na Inglaterra no fim de semana, a partida foi atrasada em sete minutos como forma de homenagem às vítimas da tragédia de Hillsborough, ocorrida em 15 de abril de 1989, quando 96 pessoas morreram durante o jogo entre Liverpool e Nottingham Forest, válido pelas semifinais da Copa da Inglaterra. Um grande mosaico feito pela torcida dos Reds que lotou o Anfield Road, formando o número "96", e um minuto de silêncio cumprido pelos 22 atletas e todos os outros presentes completaram a homenagem.

Quando a bola rolou, o Liverpool começou avassalador e abriu o placar logo aos seis minutos, quando Sterling recebeu grande bola de Suarez dentro da área, teve calma de se livrar da marcação de Clichy e deslocar o goleiro Hart para marcar com categoria. Aos 18, a situação do City se complicou quando, após chute torto, Touré, principal jogador e artilheiro da equipe na temporada, sentiu a pena direita e teve que ser substituído por Javi Garcia.

Aos 26, após cobrança de escanteio, Gerard cabeceou para grande defesa de Hart. No escanteio seguinte, não teve jeito: Gerard cobrou na cabeça do zagueiro Skrtel, que ampliou o placar para os anfitriões. O City só ameaçou no fim do primeiro tempo, quando Fernandinho recebeu bola de David Silva na marca do pênalti e chutou de primeira, para grande defesa do goleiro belga Mignolet.

LEIA MAIS:
Infeliz no Chelsea, Demba Ba diz ser o parceiro ideal para Ibrahimovic
Para técnico do City, se Chelsea levar título inglês será uma 'decepção'

No segundo tempo, o Manchester City voltou com outra disposição e tomou as rédeas da partida. Um Liverpool atordoado viu a equipe de Pellegrini empatar o jogo em poucos minutos. Aos 12, após bela troca de passes, Milner tocou para David Silva, que, dentro da pequena área,  completou para o fundo das redes. Cinco minutos depois, o mesmo David Silva fez grande jogada e, após tabela com Nasri, tentou cruzar, mas a bola bateu em Johnson e enganou Mignolet. O juiz deu gol contra de Johnson.

Comandado por David Silva e com a entrada de Aguero, voltando de lesão, o City partiu com tudo para a virada, mas um lance fatal aos 33 minutos definiu os rumos do jogo e, talvez, do campeonato. Kompany tentou afastar a bola da área, mas furou e ela caiu nos pés do brasileiro Philippe Coutinho que, em grande temporada, pegou de primeira, sem chance para o goleiro Hart.

Os Reds resistiram a pressão até o fim e comemoraram muito a vitória no apito final, demonstrando que sabem o quanto estão perto de uma conquista histórica, muito aguardada pela torcida apaixonada que lotou o estádio.