Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo reconhece que preocupação com gramado do Maracanã é legítima

Torcida - Vasco (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)
Escrito por

O Comitê Organizador Local da Copa-2014 recomendou no último mês via Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o Maracanã seja utilizado apenas quatro vezes por mês até a Copa do Mundo. A sugestão foi rejeitada pelos clubes cariocas, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e também pelo Complexo Maracanã S.A, administradora. Para o secretário da Casa Civil do governo do Rio, a preocupação da Fifa com o estado do gramado para o ano que vem é legítima.

- A questão é que o Maracanã é muito procurado para jogos, então há uma preocupação relevante da Fifa. Gramado é gramado. Não sou especialista, mas cabe ao concessionário dizer - esquivou-se o secretário da Casa Civil do Rio de Janeiro, Régis Fichtner, sobre a recomendação da entidade máxima do futebol para que o estádio receba somente quatro jogos por mês até a disputa da Copa.

Os técnicos do Maracanã S.A. apresentaram relatório em que argumentam que não haverá prejuízo para o desenvolvimento do campo pelo uso do estádio. O Maior do Mundo receberá sete jogos na Copa do Mundo. O primeiro será no dia 15 de junho e a cereja do bolo é a final da Copa, no dia 13 de julho.