Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo alemão nega pressão para votar a favor de Copa no Qatar

Frame do Vasco (Foto: Reprodução Twitter)
Escrito por

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente de honra do Bayern de Munique, Franz Beckenbauer, rechaçaram nesta segunda-feira a versão de que o governo da Alemanha fez pressão em favor da candidatura do Qatar para organizar a Copa do Mundo de 2022. A informação havia sido dada pelo próprio presidente da Fifa, Joseph Blatter.

- Em nome da chanceler, posso dizer que, em nenhum momento, se recomendou a algum dirigente alemão integrante do Comitê Executivo da Fifa que votasse no Qatar - disse nesta segunda-feira o portavoz do governo alemão, Steffen Seibert.

Franz Beckenbauer, integrante do Comitê Executivo da Fifa na época da escolha da sede do Mundial de 2022, também rechaçou a versão do presidente da entidade que rege o futebol internacional.

- Não sei de onde tiraram semelhante versão. Nem eu, ou nenhum de meus colegas, foi pressionado - disse Beckenbauer em declarações à emissora Sky.