Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para governador do Amazonas, legado de Arena não é problema ‘do Sul’

Mandzukic, Jackson e Tevez (Fotos: AFP)
Escrito por

O governador do Amazonas, Omar Aziz, rebateu com uma "metralhadora" a indagação de um jornalista a respeito do legado que a Arena da Amazônia, em Manaus, inaugurada no domingo, terá após a Copa-2014.

- O problema é nosso, nem de vocês. Isso é um problema do povo amazonense. Não é da imprensa do Sul. Deixa isso com a gente. Se nós tivemos competência para construir uma Arena desse porte a um preço muito mais barato que outras arenas, teremos competência para construir um legado - disparou o governador.

Exaltado, Aziz atacou até o Maracanã, mas citou o exemplo errado para criticar o estádio. Ele atrelou o público pífio do jogo entre Flamengo x Bonsucesso - 375 pagantes - ao palco da final da Copa. Só que, na verdade, o jogo aconteceu em Volta Redonda.

- Você acha legado o Maracanã botar 300 pessoas para assistir a um jogo, como foi o último? E nós gastamos muito menos e fizemos algo muito mais bonito - completou Omar Aziz.

A Arena da Amazônia, que custou R$ 669,5 milhões, receberá quatro jogos da primeira fase da Copa, entre eles dois de grande procura por ingressos: Inglaterra x Itália e Portugal x Estados Unidos. Camarotes e serviços de acabamento internos ainda precisam ser terminados. Houve alguns problemas na inauguração, como acesso aos cadeirantes.