Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gomes comemora contrato na MLB: ‘É incrível para mim e minha família’

Rodrigo Minotauro (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Escrito por

Yan Gomes mostrou o seu valor na Liga Americana de Beisebol (MLB). Desde 2012 no Cleveland Indians, ele conseguiu este ano o seu primeiro grande contrato com a franquia de Ohio e receberá cerca de R$ 51 milhões por um vínculo de seis anos, com possibilidade de ser estendido por mais dois.

O novo acordo chegou em um momento especial da vida do paulista de 26 anos. O catcher do Indians será definitivamente titular nesta temporada, conforme já confirmou o técnico Terry Francona, pois Carlos Santana foi transferido para a terceira base. Aliado a isso, Gomes será pai pela primeira vez e comemora o longo contrato obtido.

- A primeira coisa é agradecer a Deus a oportunidade de construir minha carreira aqui. Foi um trabalho que começou desde o ano passado, não podendo ir jogar na final do WBC (o Campeonato Mundial de Beisebol) pela Seleção Brasileira. Eu quis permanecer aqui e estabelecer a minha carreira para conseguir um contrato longo. Outra coisa é que estarei tendo minha primeira filha daqui a um mês e esse contrato é incrível para mim e para toda a família - comemorou Gomes, em entrevista ao LANCE!Net durante uma conferência da MLB.

Primeiro brasileiro a ingressar na MLB, Gomes, porém, ressalta que continua jogando beisebol por amor, apesar de conseguir chegar a uma boa recompensa financeira. Segundo ele, o objetivo agora é trazer vitórias para o Indians, que fez um bom investimento antes do início da temporada:

- Uma coisa que eu nunca quis é jogar pelo dinheiro. Cresci no Brasil jogando só por amor. Mas conseguir um contrato desse, com um bom lucro, me deixa feliz. Mostra que a equipe confia em mim. A próxima coisa é trazer vitórias para a cidade. Eles estão assinando (contratando) mais pessoas, firmaram contrato com mais dois (Michael Brantley, por quatro anos, e Jason Kipnis, por seis). Dá para ver que eles querem vencer.

Por fim, Gomes comemora uma coisa em especial com o novo contrato: a possibilidade de visitar mais vezes o Brasil. Atualmente, o catcher vive em Cleveland, mas nos períodos sem jogos vai para sua casa no Tennessee. Ele estava há mais de dez anos sem visitar o país antes de dezembro do ano passado, quando foi a São Paulo.

- Vou poder viajar mais para o Brasil agora né (risos). O dinheiro vai estar lá, terei seguridade para o resto da minha vida com minha família, é uma coisa importante para mim - concluiu.