Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Golfe: Daniel Daniel Stapff lidera Aberto do Brasil no Rio

Escrito por

Número 1 do ranking nacional, o paranaense Daniel Stapff iniciou a disputa da 61ª edição do Aberto do Brasil na primeira colocação. A rodada inicial aconteceu nesta quinta-feira no Gavea Golf, no Rio de Janeiro. A final será no domingo. O público tem entrada gratuita todos os dias da disputa.

O torneio, o mais importante e mais tradicional do calendário brasileiro, distribui US$ 150 mil em prêmios e faz parte do PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe profissional do continente, que dá vagas para o Web.com Tour, a divisão de acesso ao PGA Tour americano. A série de competições latino-americana foi criada em 2012, e até hoje nenhum brasileiro levantou a taça de campeão. O Aberto do Brasil vale pontos para o ranking mundial da categoria, o que definirá os atletas classificados para a volta do golfe às Olimpíadas após 112 anos, no Rio 2016.

E MAIS:
>> Justiça rejeita denúncia do MP contra Adriano, que faz desabafo


Stapff, de 24 anos, somou 63 tacadas, ou -6 em relação ao par do campo, que é 69.

- Cometi poucos erros e me recuperei muito bem deles, que acabaram não me prejudicando. Conheço muito bem o Gavea e isso é uma vantagem considerável, pois sei de algumas linhas de jogo desconhecidas pelos competidores estrangeiros, afirma o golfista, que conquistou sua primeira vitória nacional em setembro, no CBG Pro Tour - Circuito Brasileiro de Golfe, em Itu (SP), depois de ter sido terceiro colocado nas duas etapas anteriores. No mês passado, Stapff foi vice-campeão da etapa do Paraná. Os resultados o colocaram no topo do ranking nacional.

O vice-líder é o americano Danny Balin, que somou 64 tacadas (-5), seguido pelo porto-riquenho Rafael Campos, com 65 (-4). O paulista Ronaldo Francisco vem logo atrás, com 66 (-3), empatado na quarta colocação com outros três competidores, o chileno Christian Spinoza, o boliviano Sebastian Maclean e o argentino Rafael Echenique.

Um dos destaques da rodada foi o amador carioca André Tourinho, que disputa a competição a convite da Confederação Brasileira de Golfe e iniciou a competição com 68 (-1), empatado na 13ª posição.

O torneio vai até domingo (9/11) no Gavea Golf e tem a participação de 132 golfistas de 19 países. Nesta sexta-feira, as primeiras partidas da segunda rodada se iniciam às 7h. Os horários de saída e resultados estarão disponíveis no site do PGA Tour Latinoamérica www.pgatourla.com

As melhores colocações de um brasileiro no circuito latino-americano são do paulista Alexandre Rocha, terceiro colocado no Aberto do Brasil em 2013, também disputado no Gavea, e terceiro colocado no Aberto do México, há duas semanas.

O público poderá ver o jogo de perto, já que os convites para o público acompanhar o torneio são gratuitos e devem ser retirados na portaria do clube com a organização. Os espectadores também poderão participar de clínicas gratuitas de golfe, que acontecerão no sábado e domingo (dias 8 e 9/11) das 12h às 14h na área de treino do clube, num oferecimento da Confederação Brasileira de Golfe, da IMX, da Credit Suisse Hedging-Griffo e dos demais patrocinadores do evento.

PROGRAMAÇÃO

7/11
7h às 17h - disputa da segunda rodada

8/11
8h às 16h30 - disputa da terceira rodada
12h às 14h - aulas gratuitas na área de treino do clube

9/11
8h às 16h30 - disputa da rodada final
16h30 - premiação e término do torneio
12h às 14h - aulas gratuitas na área de treino do clube