Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-goleiro campeão da Copa do Brasil pelo Criciúma morre aos 53 anos

Escrito por

Campeão da Copa do Brasil em 1991, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o ex-goleiro Alexandre Pandóssio, de 53 anos, faleceu em Criciúma, na tarde desta terça-feira. O ex-jogador jogava futevôlei pela manhã com alguns amigos, dentre eles o ex-companheiro de clube, Sarandi, quando sentiu-se mal. Levado ao hospital São José, não resistiu a sucessivas paradas cardíacas, vindo a falecer.

- Ele não resistiu às sucessivas paradas cardíacas. O hospital informou para quem estava presente lá. A gente que convivia no dia a dia com ele, jogava futebol, acompanhava de perto, fica surpreso. Ele exercia atividade física, estava sempre em eventos esportivos da região. A gente jamais imagina uma coisa dessas, ainda mais um ex-atleta. Ele sempre se preocupou com isso - disse Sarandi, ao site Globoesporte.com.

Nascido em Ribeirão Preto, Alexandre, além do Criciúma, defendeu o Noroeste e o Mogi Mirim, ambos do interior de São Paulo. No Tigre ganhou também três títulos estaduais.

- Ele estava jogando futevôlei e subiu para cabecear. Quando desceu, já desceu passando mal e foi para o chão. Três médicos tentaram reanimá-lo, foram oito paradas cardíacas pelo que eles falaram. Ele foi encaminhado para o hospital de São José, em Criciúma - contou Sarandi.