Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleador em estreias, Pato admite ansiedade para atuar pelo São Paulo

Escrito por

Nos últimos anos, Internacional, Milan, Seleção Brasileira e Corinthians foram "premiados" pelo bom aproveitamento de Alexandre Pato em estreias. Autor de 17 gols pelo Timão em 2013, o atacante de 24 anos foi trocado por Jadson, que já marcou três vezes pelo rival derrotado por 3 a 2 neste domingo, no Campeonato Paulista. Agora tricolor, Pato admite estar ansioso para fazer seu primeiro jogo sob o comando do técnico Muricy Ramalho.

- Posso falar que em todas as estreias sempre fiquei muito ansioso, do mesmo jeito que estou agora. O segredo é aquilo que se faz, o treinamento, a dedicação, o ambiente também, então estou muito ansioso, sim, para jogar. Depois de um mês, é duro ficar só treinando e jogando jogo-treino. Agora vou ter oportunidade de jogar mesmo, e espero que eu possa começar com o pé direito. Que aqui eu tenha uma boa estrada, de muitas vitórias - afirmou o atacante durante entrevista coletiva, nesta segunda-feira.

Pato tem estreia marcada pelo São Paulo para a próxima quarta-feira, às 22h, contra o CSA-AL, pela abertura da Copa do Brasil. Como estourou o limite de jogos pelo Corinthians no Campeonato Paulista, o atacante não pode atuar neste torneio. Apesar da falta de ritmo, Muricy Ramalho garantiu sua escalação como titular, só não decidiu quem deixa a equipe.

- Estrear pelo Milan ou pelo São Paulo dá a mesma ansiedade. O jogador quer estar dentro de campo, jogar. Fico ansioso antes mesmo de chegar ao estádio, só fico despreocupado mesmo quando estou dentro de campo. Não vejo hora de entrar, jogar, e fazer aquilo que mais gosto, que é jogar futebol e quem sabe fazer um gol. Que eu possa sair com essa vitória - afirmou Pato, que não teme problemas para se adaptar à nova equipe.

- Desde que cheguei ao São Paulo venho pensando nesta estreia. Toda vez que entro aqui no CT fico pensando, e estou me dedicando ao máximo, pensando muito nesse jogo. Que eu possa começar essa era com o pé direito. Agora sobre adaptação, acho que isso é mais com a parte da comissão técnica. Eu só tenho que fazer o que me pedem, treinar ao máximo.

Sem polêmica! Pato explica comemoração após vitória em clássico