Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleada tira Corinthians do vermelho. Saldo de gols, enfim, é positivo

Escrito por

A goleada por 4 a 0 sobre o Linense, na última quarta-feira, tirou o Corinthians "do vermelho" na tabela de classificação do Paulistão 2014. A equipe de Mano Menezes chegou aos 19 gols marcados e agora tem saldo de três gols (foram 16 sofridos).

O Timão, que havia vencido as duas primeiras rodadas (2 a 1 sobre a Portuguesa e 1 a 0 sobre o Paulista), começou a degringolar no saldo depois da goleada sofrida por 5 a 1 para o Santos, na quarta rodada. A partir de então, a conta piorou com as derrotas por 2 a 1 para a Ponte Preta e 2 a 0 para o Bragantino. 

A guinada para a situação parar de pior foi dada já no empate por 1 a 1 com o Mogi Mirim e, logo depois, com o 1 a 1 com o rival Palmeiras. Depois, o Corinthians venceu todos os seus jogos: 2 a 1 sobre o Oeste, 3 a 2 sobre o Rio Claro, 3 a 0 sobre o Comercial e, por fim, 4 a 0 sobre o Linense.

O saldo de gols é importante porque o Timão tem disputa acirrada pela classificação à segunda fase do Paulistão. A equipe está a um ponto do Ituano, que tem quatro gols de saldo. Se o Ituano perder do Atlético Sorocaba na próxima rodada, e o Corinthians empatar com o São Paulo, o time de Mano já ultrapassa o rival de Itu por ter um número maior de gols feitos.