Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Golaço de Hulk e vitória do Zenit não impedem classificação do Borussia

Escrito por

Se apenas a partida de volta definisse a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund não mereceria ficar com a vaga. Nesta quarta-feira, a equipe alemã jogou muito mal e foi derrotada pelo Zenit por 2 a 1, no Westfalenstadion. O atacante Hulk marcou um golaço. A sorte dos aurinegros foi garantir um triunfo por 4 a 2, em São Petersburgo.

Hulk quebrou o marasmo do Westfalenstadion com um tiro de longa distância. A bola veio como um míssil e morreu no canto do goleiro Weidenfeller. O Zenit ainda precisava de mais dois para obter a quase milagrosa classificação. Apesar do esforço, o gol não fez a equipe russa ficar mais agressiva.

O Borussia Dortmund, mesmo incomodado, foi tomando conta da partida até chegar ao empate. A bola foi atirada na área e Kehl completou de cabeça, deixando tudo igual.

Sem velocidade, com Lewandowski apagado e muito mal posicionado, o Borussia Dortmund apresentou um futebol pobre e sem criatividade.

O Zenit se aproveitou do futebol sonolento do rival e fez mais um com o venezuelano Rondón. Era tarde para mudar o placar... Mas os russos caem de pé, enquanto o Dortmund prova que já não tem a força do ano passado.

FICHA TÉCNICA
BORUSSIA DORTMUND 1 X 2 ZENIT

Local: Westfalenstadion, em Dortmund (ALE)
Data e hora: 19 de março de 2014, às 16h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (Fifa-ESP)
Cartão Amarelo: Lewandowski, Kehl, Jojic (BOR); Lombaerts (ZEN)
Cartão Vermelho: -
Gols: Hulk, 16'/1ºT (0-1); Kehl, 38'/1ºT (1-1); Rondón, 28'/2ºT (1-2)

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller, Piszczek, Papastathopoulos, Hummels e Schmelzer (Durm, 32'/2ºT); Kehl, Nuri Sahin, Grosskreutz e Mkhitaryan (Jojic, 21'/2ºT); Aubameyang (Hofman, 45'/2ºT) e Lewandowski. Técnico: Jürgen Klopp.

ZENIT: Malafeev, Criscito, Lombaerts (Luis Neto, Intervalo), Hubocan e Anyukov; Shatov, Fayzulin (Smolnikov, 39'/2ºT), Witsel e Danny; Hulk e Kerzhakov (Rondón, 16'/2ºT). Técnico: Luciano Spalletti.