Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gol de Sneijder faz a Juventus deixar de ganhar mais de R$ 81 milhões

Escrito por

O gol de Sneijder, aos 40 minutos do segundo tempo, que decretou a vitória do Galatasaray sobre a Juventus, por 1 a 0, na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, causou um prejuízo de 25 milhões de euros (R$ 81,79 milhões) ao clube italiano. Isso é o que afirmou o diretor-esportivo da Juve, Beppe Marotta.

- Os clubes de futebol têm de lidar com fatores improváveis, que são as incertezas do jogo. Um mero gol pode ter um impacto enorme. A nossa eliminação da Liga dos Campeões nos custou 25 milhões de euros - disse o dirigente, em declaração divulgada nesta quarta-feira pelo diário "Corriere dello Sport".

De acordo com Marotta, isso representou um duro golpe pelo fato do poder financeiro da Juventus ser menor que o de outros clubes europeus. Nas contas do diretor-esportivo entram, além dos prêmios por estar nas oitavas de final da Liga dos Campeões, outros recursos com receitas provenientes de ingressos, publicidade e exposição midiática.

- O nosso crescimento financeiro é lento, se comparado com o resto da Europa, com a Inglaterra, por exemplo. Em alguns estádios, temos menos de 50% dos espectadores - afirmou.

Com o terceiro lugar na fase de grupos, a Vecchia Signora está disputando a Liga Europa. Nesta quinta-feira o clube enfrenta a Fiorentina, pelas oitavas de final. No entanto, o dirigente disse que a Juventus se encontra em recuperação desde que inaugurou o seu novo estádio.

- O novo estádio foi um fator chave na diversificação das receitas. Mais torcedores nas arquibancadas significa mais oportunidades no mercado - disse.