Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Giuliano faz seu primeiro gol pelo Grêmio, mas ataque continua em crise

Pesquisa aponta que Neymar foi mais popular no Twitter durante o Mundial 2014 do que todos os outros atletas brasileiros juntos (Foto: Reprodução/ Almawave)
Escrito por

Quem olha para a posição do Grêmio na tabela do Campeonato Brasileiro não imagina a turbulência pela qual os atacantes estão passando. O time está na sétima colocação, com os mesmos 19 pontos do Atlético-PR, último time no G4. Se por um lado o Tricolor gaúcho tem a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos em 11 jogos, o ataque gremista fez 8 gols, e está à frente apenas de Goiás, Criciúma, Figueirense e Flamengo, estes dois últimos na zona de rebaixamento.

Na última rodada, após quatro jogos sem marcar, o Grêmio venceu o Figueirense por 1 a 0, com gol do meia Giuliano, recém contratado pelo clube. Quem teoricamente seria o responsável por balançar as redes adversárias é Barcos, o Pirata chegou ao sétimo jogo sem gols e a torcida tricolor perdeu a paciência com o jogador. O atacante, no entanto, segue com a moral alta com o treinador Enderson Moreira, que o defendeu durante entrevista.

– O Barcos é um artilheiro, é evidente que ele é cobrado para fazer gols. Mas ele lutou o jogo inteiro, tem lutado, tem tentado. Neste, ele não teve muitas oportunidades, e temos de ser sinceros. Quando eu achar que for interessante fazer a troca, vou fazer. Isso não é problema. É questão de a gente passar um pouco de confiança – destacou o treinador.

Na temporada passada, o Grêmio tinha um alto número de atacantes no seu elenco, tanto que em determinado momento, nomes como Marcelo Moreno, Kleber e Vargas perderam espaço no time e acabaram barrados. O primeiro foi emprestado ao Flamengo e agora defende as cores do Cruzeiro, enquanto Kléber passou quase toda a temporada no banco de reservas, e hoje está no Vasco. Já Vargas foi titular durante quase todo o Brasileirão, mas seu contrato com o Tricolor acabou e ele retornou ao Napoli (ITA), que o emprestou para o Valencia (ESP).

Para piorar a situação, Dudu recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Coritiba no próximo domingo. Para seu lugar, a tendência é que o técnico Enderson Moreira possa promover a estreia de Fernandinho, ex-Atlético-MG e que foi contratado junto ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

Apesar da vitória, e do primeiro gol de Giuliano com a camisa gremista, o ataque da equipe precisa melhorar, para o time sonhar com vôos mais altos na competição. No próximo domingo, O Grêmio recebe o Coritiba, às 18h30. Essa vai ser mais uma chance para os atacantes do time espantarem a má fase.