Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gilson Kleina crê na chegada de ‘grande nome’ ao Palmeiras e cita Alex

Escrito por

Quando renovou seu contrato até o fim de 2014, Gilson Kleina acompanhou o discurso do presidente Paulo Nobre ao dizer que para o centenário serão feitas apenas contratações pontuais no Palmeiras. Ainda assim, o treinador crê na chegada de um grande nome para a próxima temporada e citou o nome de Alex, jogador do Coritiba e que já teve sua contratação "aconselhada" por membros da diretoria ao mandatário alviverde.

- Isso (chegada de um grande nome) pode acontecer até o início da Série A ou antes. Não quer dizer que isso está certo. Pode acontecer amanhã. O atleta que vier tem de ter o conhecimento do Palmeiras. O presidente primeiro quer fechar bem esse ano. Ele é uma pessoa muito objetiva. Quando ele tomar a decisão, pode ter certeza que será o melhor para o Palmeiras - explicou o técnico, à "TV Bandeirantes".

Para 2014, a cúpula palmeirense deseja ao menos um lateral direito, um esquerdo, um meia e um centroavante. Para a armação, o nome de Alex foi lembrado por conta dos bons jogos que fez neste ano pelo Coxa, além da boa passagem que teve no Verdão - sua idade (36 anos) e alto preço, porém, são fatores que também pesam contra o jogador, muito elogiado por Kleina.

- O Alex tem uma identidade muito grande com o Palmeiras. Até o que sei, ele tem um vínculo com o Coritiba (até o fim do ano que vem). Se acontecer, seria muito bem vindo, porque ele é gênio. Ele é muito centrado e sabe o que quer - acrescentou o treinador, que é seu padrinho de casamento e chegou a sonhar com sua contratação no fim do ano passado, quando o jogador deixou o Fenerbahçe (TUR) e acertou com o Coritiba.

Ainda para a posição, que teve o nome de Elano oferecido, Bruno César, ex-Corinthians e hoje no Al-Ahli, da Arábia, além de Lucas Lima, um dos destaques do Sport na Série B - mas vinculado ao Internacional -, foram elogiados. Para um possível contratação, contudo, o treinador lembrou de que seria preciso a adequação à nova política do clube, de pagar salários não tão altos, baseados em bonificações por metas atingidas.

- Bruno (César) é um outro nome interessante, pode vir dentro daquilo que pensamos dentro do Palmeiras e está fazendo um grande campeonato lá fora - analisou.

- (Lucas Lima) Bom jogador, fez muito bom campeonato na Série B. Tem uma característica que eu gosto muito - completou o treinador.