Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gareca: vexame do Brasil poderia acontecer com qualquer seleção

Stoichkov (Foto: Arquivo LANCE!)
Escrito por

O argentino Ricardo Gareca, técnico do Palmeiras, não esconde a ansiedade pela final da Copa do Mundo. Em entrevista à TV Palmeiras, o "hermano" falou sobre a decisão de domingo, contra a Alemanha, e classificou o vexame brasileiro na semifinal (derrota por 7 a 1 para os germânicos) como "inesperado", mas que poderia acontecer com qualquer um.

- Foi algo inesperado, ninguém imaginava. Qualquer seleção que enfrentasse essa Alemanha poderia passar pelo que o Brasil passou. Cinco minutos de descontrole e cinco minutos de perfeição do adversário, que converteu gols em todas as chances que teve. Foi uma partida perfeita da Alemanha. Na final, esperamos que não aconteça (risos) - disse o treinador.

- Fazia 24 anos que a Argentina não ia à semi e à final. Então é muito bom, muito importante para a Argentina e importante para a América do Sul também. Como argentino, desejo que a Argentina ganhe. Tenho fé que possa ganhar - acrescentou.

Ex-centroavante, Gareca jogou pela seleção argentina, mas não disputou Copas. Mesmo assim, ele sabe que a torcida "albiceleste", que estará em grande número no Maracanã, pode fazer a diferença.

- Impressiona porque é muito fanática. Não me surpreende que venha tanta gente para ver a final. O Brasil fica perto e as pessoas estão muito entusiasmadas com essa Copa do Mundo. Espero que pelo povo, pelos jogadores, pelo corpo técnico e pela Argentina se possa ganhar o título.