Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gareca prevê ‘trabalho árduo’ para colocar Verdão na Libertadores

Felipão - Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

Por aquilo que viu do Palmeiras, Ricardo Gareca já sabe que terá trabalho para levar o time ao menos para a Copa Libertadores de 2015. Próximo de acabar a fase de análise das tribunas, o comandante reforçou a necessidade da chegada de reforços. Tobio e Lucas Pratto, ambos do Vélez Sarsfield (ARG) e comandados por ele na equipe argentina, estão na mira.

– Não é que não gostei (do que viu), até acho que o time não mereceu perder (contra o Botafogo), mas para a exigência do Palmeiras, que vem de dois rebaixamentos, precisamos de reforços. A torcida quer ver o time brigando em cima – falou o argentino, em entrevista à rádio do Vélez (ARG), de seu ex-clube.

Gareca e sua comissão técnica têm tido pouco contato com o elenco, deixando a função, por enquanto, ao interino Alberto Valentim. Houve uma conversa com alguns jogadores, mas outros ainda não falaram com El Flaco, como o centroavante Henrique. O comandante assume dia 13 de junho, quando o grupo volta da folga após a pausa para a Copa do Mundo.

Interino diz como Gareca vai encontrar o time do Palmeiras


O argentino por enquanto evita projetar o time na próxima Libertadores. Embora o Verdão esteja flertando com o G4 antes da pausa para o Mundial, ele prefere manter a posição de não fazer promessas. Questionado sobre um possível embate com o Vélez na Libertadores de 2015, Gareca respondeu:

– Temos um trabalho árduo no Palmeiras. A coisa não está muito bem, digamos. O Palmeiras tem que se classificar na Libertadores, algo que não é fácil, mas tomara que possamos estar na Copa. Não gostaria de pegar o Vélez, mas pelo destino quiser, vamos jogar – reforçou.