Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gareca diz ser ‘loucura’ ter um técnico estrangeiro na Seleção Brasileira

Argentinos no Maracanã (Foto: Leo Burlá)
Escrito por

Em meio aos questionamentos recebidos pela Seleção Brasileira diante do vexame na Copa do Mundo que disputou em casa, o técnico argentino do Palmeiras, Ricardo Gareca, não vê motivos para preocupação. Segundo El Flaco, o futebol nacional não está em crise, e a possibilidade de a CBF realizar o mesmo que o Verdão, e buscar um comandante estrangeiro, foi considerada uma "loucura".

- Estrangeiro? Na Seleção (Brasileira)? É uma loucura, me parece. Porque não imagino no Brasil um técnico estrangeiro, pela história brasileira. Vocês não precisam de um estrangeiro, já têm os melhores treinadores aqui, uma história rica e grande - avisou.

Quando foi apresentado, o treinador já havia demonstrado sua admiração aos técnicos brasileiros, e citou como exemplos na função Muricy Ramalho, Tite, Cuca e Felipão, comandante da Seleção que perdeu por 7 a 1 para a Alemanha no Mundial, e entregou o cargo nesse domingo. A campanha da quarta melhor seleção da Copa não é um motivo para "caça às bruxas", segundo ele.

- Vocês estão muito preocupados, mas sem motivos. Não vejo motivo para isto, o Brasil chegou onde todos sonham chegar, que é fazer os sete jogos na Copa. O Brasil conseguiu isto. Não pôde ganhar, mas creio que a história do Brasil não está manchada. Ela é muito grande para pensar em um resultado. Não é uma crise. Simplesmente tem que tentar com gente especializada revisar algumas coisas, e nada mais - acrescentou.

Sobre o Mundial, Gareca foi apenas elogios. Disse ter sido muito boa a recepção do povo brasileiro, que fez para ele uma das melhores Copas da história. Questionado sobre a derrota da Argentina na final para a Alemanha, ele mostrou orgulho de sua equipe:

- Estou orgulhoso da seleção argentina. Fez um grande papel, estou orgulhoso do Messi. Não sei se foi o melhor da Copa, mas penso que é o melhor do mundo. Estou muito contente com a seleção argentina - encerrou.