Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ganso de ponta-direita e Pato de armador: o novo São Paulo de Muricy

Jornal equatoriano fala sobre o Flamengo (Foto: Wallace Borges)
Escrito por

O técnico Muricy Ramalho avisou, após a eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista, que tentaria achar uma forma de colocar todos os seus principais jogadores juntos. E o fez no treinamento desta terça-feira. Em atividade tática realizada no CT da Barra Funda, o comandante ensaiou o time com Ganso, Osvaldo, Alexandre Pato e Luis Fabiano no ataque. Chamou a atenção o posicionamento do quarteto.

Diferentemente do habitual, Paulo Henrique Ganso atuou aberto pelo lado direito, em função que era exercida por Pabon. O colombiano foi o escolhido de Muricy para sair do time e permitir a entrada de Pato.

O camisa 11 atuou da mesma forma que no confronto diante do CSA-AL, na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Como um ponta de lança, se revezando entre a armação das jogadas e a chegada à frente, encostando em Luis Fabiano. Durante o treino, Muricy deu várias orientações ao jogador, inclusive na marcação.

O time também teve a volta do volante Souza, recuperado de lesão no joelho direito. Ele já havia voltado a treinar com o grupo na última segunda-feira, mas fez seu primeiro treino tático após o problema. A escalação, então, foi: Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Ganso, Pato e Osvaldo; Luis Fabiano.

O São Paulo volta a campo no próximo dia 9, no Morumbi, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o CSA-AL. Na ida, em Maceió, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Osvaldo.