Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Se ganhar Copa do Brasil, Fla encosta no número de títulos dos rivais juntos

Reabertura do de Lamare (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Escrito por

A supremacia do Flamengo em número de torcedores em relação aos rivais é fato consumado. Agora, o clube está diante de atingir outro feito significativo. Além de uma vaga na Libertadores no ano que vem, o time vê na conquista da Copa do Brasil, que será disputada nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, às 21h50, no Maracanã – com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net –, a possibilidade de ficar a um título de igualar a marca de conquistas dos outros três rivais juntos nos últimos 15 anos.

Neste período, o Flamengo conquistou oito Campeonatos Cariocas, uma Copa Mercosul, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Copa dos Campeões, totalizando 12 troféus. Enquanto isso, o Fluminense acumula seis taças, o Vasco cinco e o Botafogo, três (14 no geral).

E MAIS
> André Santos: 'A um passo de botar o meu nome na história do Flamengo'
> Léo Moura adota cautela para final: 'Precisamos saber a hora de atacar'
> Na véspera da decisão, Luiz Antonio revela expectativa por título

Presente em boa parte dessas campanhas vitoriosas, o lateral-direito Léo Moura possui pelo clube quatro estaduais, um Brasileiro e uma Copa do Brasil. Porém, esta é a primeira vez que ele tem a oportunidade de levantar a taça como capitão. Por isso, está difícil até para o jogador mais experiente do elenco rubro-negro segurar a ansiedade.

– É um sentimento parecido ao de 2006. Mais uma final de Copa do Brasil, vem aquela ansiedade de como vai ser o término do jogo, ficamos imaginando o título. Vai ser muito duro. Precisaremos ser inteligentes, saber que temos o apoio de nosso torcedor. Vai ser a minha primeira final como capitão. Chega quinta-feira, mas não chega quarta – brincou o lateral-direito.

Clube carioca com maioria de torcedores, o Flamengo se vê a 90 minutos de ficar mais perto ainda de arrumar outro motivo para deixar a Nação mais orgulhosa. Um ano que se antevia de sofrimento pode terminar cheio de alegria.