Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo pode ser punido pelo STJD por imbróglio de ingressos na Copa BR

Escrito por

O Atlético-MG pode ser punido devido ao imbróglio envolvendo a desistência do Cruzeiro de contar com ingressos no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Independência, com mando do Galo, nesta quarta-feira, às 22h. A procuradoria-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não se pronuncia sobre o fato, mas não descarta uma punição e aguarda uma representação do clube visitante para denunciar a agremiação presidida por Alexandre Kalil.

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê multa entre R$ 100 e R$ 100 mil à instituição que infringir a lei que determina o repasse de 10% da carga total de entradas a torcedores visitantes.

Quando o Atlético solicitou tíquetes para os seus torcedores no jogo do Mineirão, a diretoria da Raposa se pronunciou e exigiu 2331 entradas para a partida prevista no Campo do Horto, número que corresponde a 10% da capacidade total do estádio. O Galo, contudo, informou que o setor para visitantes comporta 1800 pessoas, 640 a menos que o pedido pela diretoria celeste.

O Cruzeiro enviou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um comunicado em que questiona às ‘manobras’ do arquirrival. O clube alega que as medidas adotadas pelo Alvinegro ferem o Estatuto do Torcedor e o Regulamento Geral de Competições da CBF, que informam que o visitante tem direito a 10% da carga total de ingressos e que o prazo para receber a quantidade é de 72 horas antes do jogo.