Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galo consegue virada heroica sobre o Fla e está na final da Copa do Brasil

Torcedores detidos (Foto: Walace Borges)
Escrito por

Na busca pelo título inédito da Copa do Brasil, o Atlético-MG conseguiu mais um feito histórico diante de sua torcida, ao conseguir recuperar uma grande vantagem conquistada pelo Flamengo no Rio de Janeiro. Mesmo após sair no placar no Mineirão, o time de Levir Culpi venceu de forma incrível o Rubro-Negro por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, alcançando pela primeira vez a decisão da competição nacional. Repetindo assim, a classificação épica diante do Corinthians, nas quartas de final.

Com a virada heroica, a equipe mineira encara Cruzeiro, grande rival, na decisão da Copa do Brasil. A Raposa empatou em 3 a 3 com o Santos na Vila Belmiro, após ter vencido por 1 a 0 no jogo de ida.


QUE PRIMEIRO TEMPO!

Precisando do resultado, o Atlético partiu para cima do Flamengo e quase abriu o placar logo nos minutos iniciais, deixando a partida ainda mais eletrizante. Como era de se esperar, o árbitro Anderson Daronco teve bastante trabalho por conta da elétrica disputa por uma vaga na decisão. O duelo, por sua vez, só deu uma esfriada aos 15 minutos, quando as equipes diminuíram um pouco as investidas.

Visivelmente jogando com o regulamento, o time de Luxemburgo tentava sair nos contra-ataques, porém, o Galo pressionava e levava muito perigo ao goleiro Paulo Victor. Contudo, aos 34 da primeira etapa, em uma saída rápida, Everton achou a defesa da equipe mineira ainda desmontada, invadiu com velocidade na esquerda e chutou na diagonal. Victor chegou na bola, mas sem força para desviar. Gol este que parecia deixar o Rubro-Negro mais tranquilo.

Porém, ao som de "eu acredito", a equipe mineira não se abateu em ter de fazer quatro gols para buscar a classificação. Tanto que aos 41, Douglas Santos cruzou pela esqueda da intermediária, e Chicão deixou Carlos sozinho. O atacante só escorou para o fundo da rede, animando ainda mais a torcida atleticana.

SEGUINDO A BATIDA

E o segundo tempo também começou quente, à altura do duelo entre as duas equipes. Nos primeiros dois minutos, o Galo teve três chances de ampliar o marcador, mas que não passaram pela defesa rubro-negra. O jogo ficou ainda mais eletrizante aos 11 minutos, quando Eduardo da Silva errou um passe no meio de campo, Luan invadiu em velocidade, tirou dois zagueiros e a bola sobrou para Maicosuel, livre na área, fazer o segundo gol do Galo.

A pressão ficou ainda mais forte com o tento de Maicosuel, deixando o Rubro-Negro praticamente apenas no campo de defesa. Faltando 20 minutos do fim do jogo, o ataque atleticano era só bombardeio no gol de Paulo Victor, que quando não fazia ótimas defesas, contava com a sorte. Preocupado, Vanderlei Luxemburgo mexeu no meio de campo para tentar cadenciar mais o jogo, mas não surtiu muito efeito com o ímpeto do time de Levir.

E o Mineirão tremeu, aos 36 com mais uma boa subida do Atlético. Marion, de costas para o gol, escora de peito e Dátolo marca mais um para os mineiros. Três minutos depois, em um bate-rebate na área, Luan, um dos melhores em campo, escorou para o fundo do gol aos 39. O gol garantiu uma classificação histórica para o Galo.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 4 X 1 FLAMENGO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 5/11/2014 - 22h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Kleber Lucio Gil (SC)
Gols: Everton (34'/1ºT 0-1), Carlos (41'/2ºT 1-1), Maicosuel (11'/2ºT 2-1), Dátolo (36'/2ºT 3-1) e Luan (39'/2ºT)
Cartões amarelos: Wallace, Cáceres, Everton, Elton e Márcio Araújo (Fla); Victor (Atl)
Cartões vermelhos:
Público e renda: 41.352 pagantes - R$ 4. 615.660,00

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué (Leandro Donizete, 28'/2ºT), Dátolo, Luan e Maicosuel (Marion, 28'/2ºT); Diego Tardelli e Carlos (Dodô, 35'/2ºT) - Técnico: Levir Culpi

FLAMENGO: Paulo Victor; Leo, Wallace, Chicão e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton (Mattheus, 21'/2ºT); Nixon (Elton, 17'/2ºT) e Eduardo da Silva (Luiz Antonio, 13'/2ºT) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo