Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Galera indo para o velório’, resume torcedor sobre clima a caminho do Mané Garrincha

Climão - Brasil x Holanda (Foto: Maurício Oliveira)
Escrito por

“É a galera indo para o velório”, resumiu um torcedor, enquanto esperava a abertura dos portões do Mané Garrincha, em Brasília (DF). Um estranho silêncio marca a pouca movimentação do lado de fora do estádio. Nada de músicas ou batuques. Liberada a entrada pontualmente às 14h, não houve a costumeira corrida para alcançar os bares ou o lugar previamente marcado. Torcedores, sem festa nem cantoria, entraram como quem vai ao estádio ver um jogo qualquer de campeonato estadual.

Alli perto, a um quilômetro do Mané Garrincha, na Praça da Torre da TV, ponto turístico de Brasília, torcedores pintavam o rosto por R$ 5. Apesar do esvaziamento na decisão de terceiro e quarto lugares, as maquiadoras tiveram trabalho.


A Praça da Torre de TV, porém, em nada lembrou a balbúrdia do dia 23 de junho, quando o Brasil enfrentou Camarões pela terceira rodada da primeira fase.

Na praça de alimentação, até havia movimento. Uma família de equatorianos, por exemplo, estendeu a viagem para curtir o Brasil da Copa. E se despede hoje no Mané Garrincha, com Brasil x Holanda.

O número de policiais é menor do que em jogos anteriores, mas as recomendações do comando para os subordinados são as mesmas: atenção com os “fura-filas”, com furtos de ingressos e com cambistas. A reportagem do L!Net conversou com dois cambistas, mas eles dizem que não há movimento de torcedores à procura de ingressos.


Efetivo policial diminuiu, mas as recomendações são as mesmas (Foto: Maurício Oliveira)

Os poucos que surgem interessados em entradas para o jogo vão ao Centro de Convenções, ao lado do estádio. É para lá que os funcionários que trabalham no Centro de Informações aos Turistas encaminham os torcedores sem-ingresso.

A Seleção de Felipão se despede hoje da Copa de forma melancólica.


A Praça da Torre de TV em nada lembra festa antes de Brasil x Camarões (Foto: Maurício Oliveira)