Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriela Cé alcança, no Aberto do Rio, 1ª vitória em WTA e maior na carreira

Escrito por

A baixinha gaúcha Gabriela Cé, número 261 do mundo e terceira melhor do Brasil, emplacou sua primeira vitória em uma chave principal de um WTA ao vencer, na noite desta segunda-feira, a francesa Pauline Parmentier, 95ª colocada, no Aberto do Rio.

A brasileira, que ano passado havia perdido no qualifying, derrotou a rival ex-top 40 por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 6/7 (7/1) 6/0 após 2h29min de duração.

A brasileira colocou uma tática de bolas altas, explorando o backhand e a pressa da adversária que não aguentava as trocas e cometia erros. Gabi saiu quebrando, sofreu o empate em 2/2 e embalou para fazer 6/2. Na segunda etapa a tenista comandou o placar com 4/2, sofreu o empate, mas quebrou em 6/5, todavia não conseguiu fechar Jogou um tie-break ruim, com erros e nervosismo e precisou de um terceiro set. No intervalo, o técnico Fernando Roese entrou em quadra e a orientou - a regra da WTA permite. A bronca deu certo, a brasileira manteve o foco e a tática e aplicou um pneu na adversária ficando muito feliz com o inesperado triunfo.

A tenista agora luta por vaga nas quartas de final diante da sueca Johanna Larsson, 59ª colocada e 5ª favorita ao troféu do torneio jogado no Jockey Club e que distribui US$ 250 mil em premiação.