Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel minimiza seca do ataque e quer Santos campeão brasileiro

Treino do botafogo - lançamento da camisa em homenagem ao ex-jogador do clube Tulio Maravilha; Foto de Alexandre Loureiro
Escrito por

O fato de o Santos ser o único entre os grandes de São Paulo sem ter vencido nenhum jogo no Campeonato Brasileiro não incomoda o atacante Gabriel, artilheiro da equipe em 2014, com dez gols marcados. Apesar dos empates por 1 a 1 com o Sport e 0 a 0 com o Coritiba, o camisa 7 mantém fé no título nacional e avisa que o setor ofensivo do Peixe, que já anotou 51 gols no ano, não vive uma crise técnica.

- Não tem essa história de seca de gols, não. Um a zero também soma três pontos, não conta vitória só quando é de cinco para cima. Acho que os torcedores e vocês da imprensa estão desacostumados, mas o futebol também pode ser simples. Vamos tentar começar a vencer, começando por sábado - disse Gabriel durante evento de uma patrocinadora, nesta terça-feira, em São Paulo.

O atacante de 17 anos atuou como ponta diante do Coritiba, e vinha tendo sequência no meio de campo, com Arouca e Cícero mais recuado. Sem se importar com o posicionamento em campo e se oferecendo para jogar "até de zagueiro", Gabriel ainda acredita que o Santos pode ser campeão brasileiro de 2014. E o primeiro passo, de acordo com o jogador, pode ser dado neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro.

- O Santos quer ser campeão, ele sempre entra para ser campeão. Sábado tem um jogo importante dentro de casa, contra o Grêmio, e esperamos a vitória para começar essa caminhada.