Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Medina é o único brasileiro com vitórias na 1ª etapa do WCT

Koke - Atletico de Madrid x Real Madrid (Foto: Gerard Julien/AFP)
Escrito por

A primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT, na sigla em inglês), em Gold Coast (AUS), não foi brilhante para o Brasil. Dos sete surfistas do país, apenas um deles, o paulista Gabriel Medina, venceu na bateria inicial para avançar direto para a terceira rodada, neste domingo. Os outros seis precisarão disputar uma repescagem para tentar avançar.

Gabriel não teve uma bateria fácil pela frente. Ele duelou no mar contra o havaiano John John Florence, que ano passado foi finalista desta etapa, e o compatriota Jadson André, que está de volta este à elite do surfe. Com manobras inovadoras, bateu John John por 15,67 a 13,40, enquanto Jadson anotou apenas 7,10 após cometer uma interferência.

- Eu estava me sentindo bem e confiante para arriscar as manobras na bateria. Minha prancha está muito boa para essas ondas e isso ajudou também. Estou voltando de uma lesão sofrida no Havaí, em dezembro, e não me sinto 100% ainda, mas estou quase lá, melhorando a cada dia. Espero poder surfar mais à vontade em breve, quando me sentir 100% recuperado. Estou feliz pela vitória. Eu tive uma bateria contra o John John (Florence) muito difícil em Pipeline no ano passado que ele me venceu, agora foi minha vez e é sempre muito bom competir contra ele - disse Gabriel.

Derrotados nas baterias, os outros seis brasileiros vão para a repescagem, que terá um duelo verde-amarelo. Miguel Pupo vai duelar contra Alejo Muniz para definir quem avança. Adriano de Souza, o Mineirinho, enfrenta o espanhol Aritz Aranburu, Filipe Toledo encara o australiano Mitch Crews, Jadson André tenta avançar contra o havaiano Sebastian Zietz e, por fim, Raoni Monteiro duela com o australiano Owen Wright.

Atual campeão do WCT, o australiano Mick Fanning também estará na repescagem, frente ao seu compatriota Matt Banting.

Defensor do título em Gold Coast, Kelly Slater, de 42 anos e 11 vezes campeão do WCT, venceu a bateria número 5, com nota 14,97, deixando Matt Banting e Matt Wilkinson na repescagem.