Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Futuro milionário, Valencia acerta com técnico campeão pelo time do papa

Atlético-PR x Atlético-MG - Paulo Baier (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)
Escrito por

Depois de Barcelona e Atlético de Madrid, mais um clube grande da Espanha acerta com um técnico argentino. O Valencia anunciou em seu site oficial o acerto com Juan Antonio Pizzi, que acabou de se sagrar campeão do Campeonato Argentino (Torneo Inicial) com o San Lorenzo. Ele já tinha rescindido com o clube de Almagro antes do Natal.

- O Valencia fechou a contratação de Juan Antonio Pizzi como novo treinador do clube. O técnico argentina chega ao Mestalla depois de se proclamar campeão do Torneo Inicial da Argentina com o San Lorenzo de Almagro (em 2010 já tinha sido campeão chileno com a Universidad Católica). Ele vem acompanhado do preparador físico Alejandro Richino e do seu auxiliar Manuel Suárez - diz um comunicado no site oficial do Valencia.

Pizzi já trabalhou no Valencia, mas como jogador, na temporada 1993/94. Na Espanha, ele ainda atuou no Barcelona, no Villarreal e no Tenerife, sendo que teve mais sucesso no clube das Ilhas Canárias e no da Catalunha.

Pizzi já deve ganhar alguns presentes logo em sua chegada. O Valencia está muito próximo de ser vendido a um bilionário de Singapura, que pode investir até 40 milhões de euros (R$ 129 milhões) já nesta janela de transferências de janeiro.

Ele é o terceiro técnico argentino do Campeonato Espanhol. Diego Simeone e Gerardo Martino dividem a liderança do torneio com Atlético de Madrid e Barcelona, respectivamente. Real Madrid, com o italiano Carlo Ancelotti, e Espanyol, com o mexicano Javier Aguirre, são os outros times comandados por estrangeiros.