Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O futuro começa hoje: São Paulo elege conselheiros no Morumbi

Kalil Rocha Abdalla (Foto: Reginaldo Castro)
Escrito por

Das 8h às 17h de hoje, os sócios do São Paulo darão o primeiro passo para os novos caminhos que serão seguidos pelo clube nos próximos três anos. A sede social no Morumbi abrigará as urnas das eleições para o Conselho Deliberativo. A assembleia geral definirá 80 novos membros para o órgão, que se juntarão a 155 vitalícios. Todos com papel determinante para a eleição presidencial em 16 de abril.

Absoluta no século, a situação larga na frente. Tem vantagem entre os vitalícios, conta com o apoio de Juvenal Juvêncio, mesmo que o atual presidente tenha acumulado fracassos e inimizades no último mandato. Carlos Miguel Aidar reconhece o favoritismo, mas garante saber que o adversário está mais fortalecido do que os enfrentados por Juvenal: “Tenho pés no chão”.

O adversário é Kalil Rocha Abdalla, advogado como Aidar. O maior trunfo do líder da chapa SPFC Forte é a presença de Marco Aurélio Cunha como vice-presidente, maior motivo de preocupação para os ‘amarelos’ da Avança São Paulo.

O clima de tensão é evidente nos bastidores do clube. Seja em discussões sobre a reforma do Morumbi ou sobre a análise do balanço financeiro de 2013. Aidar já tem em Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, seu candidato à presidência do Conselho Deliberativo. Kalil, porém, preferiu esperar a assembleia de hoje para fazer os primeiros movimentos.

Os votos dos sócios serão disputados com intensidade, ânimos exaltados. Carlos Miguel Aidar e seus pares amarelos da Avança São Paulo buscarão aumentar a vantagem e administrá-la até o dia 16. Do outro lado, Kalil Rocha Abdalla e os vermelhos da SPFC Forte apostam em estratégia mais agressiva. É preciso tirar os anos e títulos de vantagem dados por Juvenal Juvêncio como sustentação à chapa rival e explorar os defeitos do presidente.

A votação será encerrada às 17h. A apuração dos votos, no entanto, deve acabar nas primeiras horas de amanhã. A madrugada será o cenário para as chapas manifestarem otimismo e tranquilidade para quem conquistar a maioria dos conselheiros. Apreensão para quem largar atrás na disputa presidencial.