Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Furacão vence o Elfsborg na estreia da Marbella Cup com golaço de Bady

Escrito por

Após a participação no Casino Marbella Cup, o Atlético Paranaense iniciou, nesta terça-feira, a disputa da Marbella Cup, segunda competição da pré-temporada na Europa. Com um golaço de Bady, de falta, o Furacão venceu o Elfsborg, da Suécia, por 1 a 0.

O torneio já é conhecido do torcedor atleticano. Em 2013, o Furacão conquistou o título da Marbella. Naquele ano, a equipe derrotou o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, Dínamo Kiev, da Ucrânia, e Dínamo Bucareste, da Romênia.

Na edição deste ano, o Rubro-Negro enfrentará ainda o Lokomotiv Moscou, da Rússia, e novamente o Dínamo Bucareste, da Romênia. O próximo compromisso na Marbella Cup 2015 será contra os russos. O duelo está marcado para o próximo sábado (7), às 12h [horário de Brasília].

Com golaço, Bady abre o placar

Com maior volume de jogo, o Furacão chegou ao primeiro gol aos 11 minutos do primeiro tempo. Bady cobrou falta da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro, e marcou um bonito gol. 1 a 0. Dois minutos depois, o Rubro-Negro quase ampliou. Natanael cobrou falta da direita, Cleberson desviou, mas a bola parou na trave.

Truncada, a primeira etapa não teve outras grandes oportunidades de gol. Bem postado defensivamente e com atuação de destaque do volante Deivid, o Atlético Paranaense ofereceu poucas chances aos suecos.

Furacão cria chances, mas não amplia

A segunda etapa iniciou da mesma forma que o primeiro tempo, com muita marcação por parte de brasileiros e suecos. Aos oito minutos, o Furacão criou boa chance. Após boa jogada de Edigar pela direita, a bola sobrou para Cléo, na entrada da área, finalizar de primeira. A bola passou por cima do gol de Ellegaard.

Aos 19, Dellatorre quase ampliou. Ele recebeu livre na área, pela esquerda, e bateu cruzado. Ellegaard defendeu com os pés! Dois minutos depois, foi Bady quem quase marcou. Em contra-ataque, ele recebeu pela direita e chutou cruzado. O goleiro sueco defendeu novamente.

E MAIS:
> Cáceres e Hélder podem ser as novidades do Coxa contra o Maringá 

A velocidade atleticana continuou levando perigo. Aos 32 minutos, em mais um contra-ataque, Daniel Borges tocou para trás e Paulinho Dias finalizou pela linha de fundo.

Ficha técnica: Atlético Paranaense 1x0 IF Elfsborg 

Marbella Cup 2015: Primeira rodada

Data: 03/01/2015 [terça-feira]

Horário: 13h [horário de Brasília]

Local: Estádio Municipal de Marbella, em Marbella [Espanha]

Árbitro: Cristóbal Gil

Assistentes: Gaspar Troyano e Francisco Guerra

Atlético Paranaense: Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Cleberson e Natanael (Bruno Mota, aos 47' do 2º tempo); Deivid, Paulinho Dias e Bady (Felipe, aos 34' do 2º tempo); Dellatorre (Olaza, aos 40' do 2º tempo), Edigar Junior (Douglas Coutinho, aos 34' do 2º tempo) e Cléo.

Técnico: Claudinei Oliveira

IF Elfsborg: Kevin Ellegaard; Jesper Manns, Daniel Mobaeck (Prodell, aos 27' do 2º tempo), Anton Lans e Andreas Klarström (Gashi, aos 33' do 2º tempo); Andres Svensson (Hauger, aos 16' do 2º tempo), Anton Andreasson, Arber Zeneli, Viktor Claesson (Rohden, aos 16' do 2º tempo) e Simon Lundeval; Per Frick.

Técnico: Magnus Haglund

Gols: Bady, aos 11’ do 1º tempo (Atlético Paranaense)

Cartões amarelos: Edigar Junio (39' do 1º tempo), do Atlético Paranaense; Anton Lans (17' do 1º tempo), Svensson (12' do 2º tempo), do Elfsborg.