Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Fuga’ da Lusa e ‘flerte’ com o Barça: conheça a nova promessa do São Paulo

Escrito por

Juvenal Juvêncio passou praticamente os oitos anos à frente da presidência do São Paulo buscando soluções para a lateral direita,“um problema crônico” do time, segundo ele. Não achou. E, ironicamente, esse jogador pode estar surgindo agora, às vésperas de o dirigente deixar o clube. Trata-se de Auro, de apenas 18 anos.

O garoto treinou com o profissional na semana passada, a pedido da comissão técnica. Ontem, se apresentou para uma série de treinos com a Seleção Brasileira pré-Olímpica. Após o período, o normal seria que voltasse para Cotia. Mas Muricy já pediu e Auro vai seguir no CT da Barra Funda. Um prêmio para quem está no clube desde os 14 anos e recebeu a notícia da “promoção” quase por acaso.

– Tinha acabado de almoçar quando fui perguntar ao Geraldo (gerente da base) se poderia levar um amigo para conhecer o Rogério Ceni. Ele falou: “Aproveita e fala você mesmo. Porque amanhã você vai treinar com ele”. Nem acreditei – contou Auro, ao LANCE!Net.

O lateral-direito é natural de Jaú, interior de São Paulo, chegou ao Tricolor em 2010 e tem contrato com o clube até fevereiro de 2016. Mas isso só foi possível graças a uma escapadinha de um rival.

– Fiz testes no São Paulo, mas não fui alojado. Aí fiquei uma semana na Portuguesa e quiseram me alojar. Só que logo depois o São Paulo ligou de novo. Saí escondidinho (risos), fiz o último teste e fui aprovado em janeiro – lembra.

Foi o primeiro passo de uma carreira que promete. Titular da Seleção no Mundial Sub-17 do ano passado, Auro foi comparado a Daniel Alves. O lateral do Barcelona e da Seleção, então, virou inspiração e a relação próxima com o clube espanhol fez o presidente Juvenal dizer que há interesse no futebol do garoto. Auro ignora.

– O Barcelona me quer? Não estou sabendo, não (risos) – brinca.

Pelo passado recente, se conseguir brilhar como lateral-direito do São Paulo, Auro já terá feito muito.

AGENTE DO JOVEM VENDEU NEYMAR

Não foi por acaso que Auro conheceu o Barcelona no início deste ano e que o presidente Juvenal Juvêncio falou de um possível interesse do clube espanhol. É que o responsável pela carreira do atleta é o agente André Cury, representante do Barça na América do Sul.

Cury ficou ainda mais influente no Barcelona depois de ser o principal intermediário da polêmica negociação que levou Neymar a trocar o Santos pela Espanha. O empresário atuou na venda desde 2011, quando se iniciaram as conversas e firmou-se um pré-acordo entre o pai de Neymar e o Barça.

Apesar da situação, Auro não se empolga com uma possibilidade de se transferir para o Camp Nou.

– Estou focado no São Paulo, curtindo a chance. Não estou pensando em sair. Quero jogar, ter oportunidades e fazer uma história no clube. Mais para a frente é que se pensa nisso – afirmou o lateral, que admitiu ter ficado impressionado com o Barça durante a visita.

– Aquilo é uma maravilha, coisa de outro nível. Fiquei lá uma semana e conheci tudo, o clube, estrutura, a cidade. Maravilhoso – disse.