Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Friedel diz que seleção dos EUA não é surpresa e elogia goleiros da Copa

Escrito por

Goleiro da seleção dos EUA por 12 anos, tendo se afastado em 2005 da equipe, Brad Friedel não vê o desempenho dos ex-colegas como surpreendente nesta Copa do Mundo. Ele, que aos 43 anos está em atividade pelo Tottenham, mas veio ao Brasil como comentarista, conversou com o LANCE!Net antes do jogo entre Equador e França e avaliou o desempenho do seu país.

- Não é uma surpresa. Estamos em um grupo muito difícil. Temos um bom time, uma equipe competitiva. Mas o trabalho não acabou ainda. Tem um jogo muito complicado contra a Alemanha. Temos que esperar que o resultado entre Gana e Portugal também seja favorável - disse Friedel, sem querer entrar em polêmica ao ser indagado se o técnico Jürgen Klinsmann acertou ao não convocar Landon Donovan para o Mundial:

- Vamos esperar para ver.

Friedel também analisou o desempenho dos companheiros de função nesta Copa.

- Como em toda Copa do Mundo, alguns goleiros estão indo muito bem e outros erram. Mas acho que a maioria dos que estão aqui são de ótimo nível. Eu gosto muito do goleiro do Chile, Bravo, o da Costa Rica, Navas, tem também o dos Estados Unidos, Howard, que fez defesas importantes. Ainda tem Courtois, Julio Cesar... todos eles me impressionaram - disse ele.


Friedel é cerca de um mês mais velho do que outro goleiro que chamou a atenção no Mundial: Faryd Mondragón, que bateu um recorde e passou a ser o jogador mais velho a atuar em Copas do Mundo.

- Seria um esforço muito grande ter continuado a jogar por clube e seleção por todos esses anos. Não sei se conseguiria. Mas é um grande feito estar com 43 anos aqui. Foi um dos momentos mais especiais da Copa do Mundo o técnico ter colocado ele em campo - elogiou.

O goleiro americano é companheiro do volante Paulinho no time inglês, com quem renovou contrato por mais uma temporada, e foi só elogios ao brasileiro, mas sem querer entrar na discussão sobre a permanência do jogador entre os titulares da Seleção.

- Eu adoro o Paulinho. Ele é um ótimo cara, é um bom jogador. Ele pode atacar e defender muito bem. É um ótimo profissional. Se ele vai perder a vaga de titular? Não me pergunte isso... Não sou o Felipão. Não acompanho o treino todo o dia - disse ele, emendando com uma análise geral sobre a Copa-2014:

- Acho que o futebol ofensivo de todas as seleções impressionaram muito a todos. As condições aqui são diferentes. Os sul-americanos estão mais acostumados. Os jogos estão começando às 13h...Mas França e Alemanha tem um ótimo time e têm condições.

Estados Unidos e Alemanha se enfrentam nesta quinta-feira, justamente no horário citado por Friedel.