Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred marca no fim do jogo e salva o Fluminense da derrota no Recife

Claudinei Oliveira (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial Atlético-PR)
Escrito por

O Fluminense parecia fadado a mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e, consequentemente, dar praticamente adeus ao sonho de conseguir uma vaga na Libertadores. No entanto, Fred, aos 46 minutos do segundo tempo, garantiu o empate em 2 a 2 com o Sport, neste domingo, na Arena Pernambuco. Mike e Joelinton marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Ewerton Páscoa, contra, fez o outro gol tricolor.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 58 pontos e manteve, ainda que pequenas, as chances de conseguir uma vaga no G4. Para isso, precisará vencer Corinthians e Cruzeiro e torcer contra os adversários diretos. No momento, a possibilidade mais viável seria caso aconteça um G5 - com o Cruzeiro sendo campeão da Copa do Brasil, ou o Galo conquistando a mesma competição e ficando entre os quatro primeiros da Série A. Já o Sport, por sua vez, foi a 48 pontos e encara na próxima rodada o Criciúma.

O JOGO

A goleada sofrida para a Chapecoense parece ter jogado um balde de água fria no brio do elenco tricolor. A sensação do torcedor que acompanhou a partida deste domingo foi de que os jogadores ligaram o automático e apenas esperam o fim da temporada. A maior prova desse cenário foi que o Sport, com muito mais interesse, abriu o placar logo aos 10 minutos com Mike.

Mesmo com a desvantagem, a cabeça de Conca, Wágner e grande parte dos jogadores do Fluminense já pareciam estar em 2015. Na defesa, Cavalieri salvava. Na frente, Fred era o jogador mais lúcido. E foi em uma jogada do camisa 9 que o Tricolor empatou com o gol contra de Ewerton Páscoa. No entanto, o Sport voltou a ficar em vantagem pouco tempo depois com Joelinton.

Tentando dar um ânimo para sua equipe, Cristovão Borges apostou em Kenedy no lugar de Fabrício. O time tricolor ganhou em movimentação e passou a rondar a área do Sport com mais frequência. No entanto, faltava a criatividade no meio, algo que não foi visto. O Rubro-Negro pernambucano seguiu assutando, como no chute no travessão de Joelinton.

Na base da teimosia, o Fluminense seguiu tentando, ao menos o empate. E a insistência foi premiada com o belo gol de Fred no fim. Pouco depois quase aconteceu a virada, mas não foi desta vez. Se tivesse jogado com a vontade que demonstrou depois dos 20 minutos da etapa final, talvez o triunfo viesse na mala para o Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2 X 2 FLUMINENSE

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data/Hora: 22/11/2014 – 17h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e José Javel Siqueira (RS)
Cartões Amarelos: Fabrício (FLU); Danilo, Durval, Rodrigo Mancha e Mike (SPO)
Gols: Mike 10'/1ºT (1-0), Ewerton Páscoa (contra) 31'/1ºT (1-1), Joelinton - 38'/1ºT (2-1) e Fred - 46'/2ºT (2-2)

SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo (Wendel - 38'/2ºT), Diego Souza e Mike (Ananias - 22'/2ºT); Joelinton (Régis - 38'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean, Marlon, Fabrício (Kenedy - intervalo) e Carlinhos (Biro Biro - 35'/2ºT); Valencia, Edson (Diguinho - 23'/2ºT), Wagner e Conca; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Cristovão Borges.