Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred vê lado positivo em derrota e fala em amadurecimento da garotada

Escrito por

E a hora da invencibilidade tricolor no Campeonato Carioca cair chegou. Depois de quatro vitórias nos quatro primeiros jogos da competição, o Fluminense acabou derrotado por 2 a 1 para o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Capitão e referência do elenco, o atacante Fred foi o único que falou com a imprensa na saída do gramado e ressaltou que o time perdeu muito após a lesão de Edson, que acabou deixando a equipe com um a menos.

– Tivemos muitos problemas durante a partida, inclusive a lesão que tirou o Edson do jogo. Por incrível que pareça, ele era o melhor do nosso time no jogo, estava correndo muito, ajudando na marcação. Acabamos criando algumas oportunidades, mas o goleiro deles foi muito bem. O Volta Redonda matou o jogo em dois contra-ataques, mérito deles – explicou o camisa 9.

Apesar da derrota, Fred fez uma análise positiva do resultado após o jogo. Segundo o jogador, o Tricolor ia acabar perdendo em algum momento da competição e que acabou sendo bom para que alguns jogadores mais jovens, além das caras novas do elenco, amadureçam:

– Uma hora a gente sabia que isso acontecer e essa hora chegou. Nós só não esperávamos que fosse do jeito que foi. Foi bom para a molecada do time amadurecer um pouco, nós também aprendemos com as derrotas e esta não será a única.

E MAIS
> Cristovão lamenta primeira derrota e afirma: 'Jogaram nos nossos erros'
> ATUAÇÕES: Defesa não funciona em derrota do Fluminense para o Voltaço

Agora, o Tricolor terá um clássico pela frente. O próximo compromisso será diante do Vasco, no domingo, no Nilton Santos. Seguindo a linha de pensamento do amadurecimento dos mais novos, o capitão tricolor considera uma boa hora para encontrar um rival:

– Chegar no clássico com uma derrota às vezes é bom para a gente aprender um pouco. O  Brasileirão tem um clássico atrás do outro e é importante jogar partidas assim no Carioca para ir pegando ritmo.