Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred diz que está sem sair há oito meses por causa da Copa

Ambiente - Espanha x Austrália, Curitiba (Foto: Rodrigo Cerqueira)
Escrito por

Segundo Fred, a sua preparação para a Copa do Mundo começou há mais de oito meses. É o tempo que está sem frequentar baladas, guardando forças para o Mundial. Em entrevista à Revista da Gol, empresa de viação aérea oficial da CBF e da Seleção Brasileira, o atacante disse que decidiu apostar na fé para preparar a mente e o corpo.

– Quando saio, vou para a igreja orar, ou fico em casa lendo a Bíblia. Minha preparação começou há oito meses,quando decidi parar de sair e me aproximar de Deus – afirmou o atacante.

– Meu momento com Deus me dá uma paz e equilíbrio e tranquilidade muito grande, me faz bem – disse, em outra entrevista, já na Granja Comary, em Teresópolis, no início da preparação da Seleção.

Fred afirmou ainda que a final dos seus sonhos será com um placar de 3 a 0, sobre a Argentina ou a Alemanha, embora diga que o mais importante, claro, é conquistar o título para o povo.

O atacante disputou a Copa-2006. Fez um jogo e um gol (2 a 0 na Austrália).

FALA, FRED!

"Se eu prometer um gol por jogo, vocês vão me matar se eu não fizer. Então, é melhor ficar quietinho e fazer o que eu tenho de fazer sem falar"
(Na primeira e única entrevista coletiva, concedida na Granja Comary, em Teresópolis, antes mesmo da estreia na Copa)

"Eu quero fazer gols sempre, como sempre quis. Na base já era assim, e na Copa não será diferente. Vou trabalhar muito para isso e vontade não vai faltar"
(Sobre a cobrança por gols da torcida e da imprensa)

OPINIÃO

MAURÍCIO OLIVEIRA
Editor do LANCE!, acompanha a Seleção desde o dia 25 de maio

Fred não se compara a centroavantes de Copas passadas, como Ronaldo, Romário e Careca, por exemplo mas está no nível do Luis Fabiano de 2010. E era o melhor que Felipão podia levar para o Mundial do Brasil. Talvez o erro tenha sido eleger Jô como seu reserva. Robinho, mesmo improvisado, seria melhor. Foi bem como centroavante no teste contra o Chile, em Toronto (CAN), em novembro de 2013, quando o Brasil venceu por 2 a 1, com gol dele. Mas Felipão tem suas razões para preteri-lo no grupo.

Uma segunda opção para o técnico é apostar em um ataque mais rápido, sem centroavante, com Neymar, Hulk, Oscar e mais um meia-atacante velocista, como Bernard ou Willian. O problema é que essa opção ainda não foi treinada pelo técnico...

Felipão, por enquanto, ainda bota fé em Fred. Até este jogo contra Camarões.