Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Franceses evitam polemizar sobre erro da arbitragem na vitória do Brasil

Músicos italianos que vão acompanhar o jogo (Foto: Carlos Vieira)
Escrito por

Enquanto o Brasil vencia a Croácia na abertura da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, a seleção francesa treinava com portões fechados. Mas apesar da coincidência de horário, os franceses não deixaram de assistir os melhores momentos do jogo, e principalmente, a polêmica envolvendo a arbitragem do japonês Yuichi Nishimura, que marcou um pênalti duvidoso a favor do Brasil quando o jogo estava empatado por 1 a 1.

Apesar de não quererem polemizar, os franceses comentaram a atuação do árbitro ao serem questionados pelos jornalistas brasileiros presentes na coletiva desta seta-feira, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, cidade base de treinamento dos Bleus.

- A Fifa é quem deve ver isso. O erro é humano, mas em jogo de Copa tem mais importância. Não quero entrar em polêmica. Os croatas jogaram bem e talvez merecessem um resultado melhor. Os árbitros erram, e é complicado aceitar derrota com erro de arbitragem - disse o atacante Loic Rémy.

O meia Matuidi também deu sua opinião sobre o lance polêmico. Ele evitou falar sobre o Brasil.

- São decisões que têm que saber aceitar. Se o árbitro decidiu, tem que aceitar. O resultado é o que é. O Brasil ganhou, que bom para eles. A França está concentrada nela - limitou-se a dizer.