Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Franca, Uberlândia e Minas vencem no NBB. Confira os resultados de sexta

Uberlândia e Sorocabana NBB (Foto: Carolina Bertolli / Divulgação LSB)
Escrito por

Aos poucos, o Franca tenta se reabilitar no NBB 7. Após duas derrotas seguidas, a equipe do técnico Lula Ferreira venceu o Rio Claro por 70 a 68, na noite de sexta-feira, no Ginásio Felipe Karam. O ala-pivô argentino Marcos Mata, foi um dos destaques do time francano, conseguindo um duplo-duplo - 13 pontos e 10 rebotes.

Com o triunfo, o time de Lula Ferreira alcança o quinto triunfo em oito jogos, mantendo-se entre os oito melhores colocados. Já a equipe rioclarense segue com apenas uma vitória em sete partidas disputadas, ficando na penúltima colocação na tabela de classificação.

Uberlândia supera Liga Sorocabana e segue na luta pelo G-12 do NBB 7

Uberlândia e Liga Sorocabana (Foto: Carolina Bertolli / Divulgação LSB)

Bom aproveitamento nos rebotes e uma defesa forte. Esses foram os ingredientes do Uberlândia para superar a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) por 70 a 82, na noite de sexta-feira, em Sorocaba. Os times são adversários direto na tabela do NBB7 e agora a equipe mineira soma duas vitórias a mais que os sorocabanos, que chegaram a quinta derrota seguida no torneio.

O cestinha da partida, com 24 pontos, foi Caleb Brown, do Uberlândia. Pela LSB, o melhor pontuador foi Daniel Gaúcho, com 17.

Minas bate o Paulistano e chega a quarta vitória seguida

Invicto há três partidas no NBB 7, o Minas Tênis fez jus a boa fase que vem atravessando na competição. Diante do atual vice-campeão do NBB, o time do técnico Demétrius Ferraciú bateu o Paulistano por 83 a 62, em São Paulo.

Com 18 pontos e 100% de aproveitamento no arremessos de três - quatro acertos -, Coelho foi o cestinha e destaque da partida. Alex, com 15, o americano Robby Collum, com 16, e Lé Démetrio, que marcou 12, também foram destaques. Pelo lado do Paulistano, Kenny Dawkins, com 18, e Pilar, com 14, foram os destaques do time da casa.